'Vale Tudo': Casal lésbico em destaque! Autora do remake vinga censura do passado; entenda
No remake de 'Vale Tudo', a autora Manuela Dias colocará o casal lésbico em destaque dentro da trama; saiba mais detalhes
No remake de Vale Tudo, com previsão de estreia para 31 de março de 2025, a autora Manuela Dias desenvolverá mais o casal Cecília e Laís. Na versão de 1988, Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska interpretaram as personagens, respectivamente. Na época, a Divisão de Censura e Diversões Públicas (DCDP) ordenou o corte de muitas cenas do casal.
Por isso, na trama original, os autores não conseguiram desenvolver o principal debate gerado pelas personagens: quem tem direito à herança quando um dos integrantes de uma relação homoafetiva morre? Entretanto, na nova versão, as duas serão casadas oficialmente e até entrarão com um processo para adotar uma menina de cinco anos.
Na história original, Cecília morreu no capítulo 75, e Marco Aurélio (Reginaldo Faria) chegou a brigar com a cunhada pela herança da irmã. Mas, como Cecília e Laís não eram explicitamente um casal, o público ficou confuso com a briga. Agora, Manuela Dias terá a chance de reparar esse erro.
Os intérpretes dos papéis também já foram escalados: Marco Aurélio ficará ao encargo de Alexandre Nero, enquanto Maeve Jinkings e Lorena Lima viverão Cecília e Laís, respectivamente. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
As mulheres terão uma pousada em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Na versão original, o hotel ficava em Búzios. Marco Aurélio também deve exigir a posse do local após a morte da irmã. Entre as novidades, também está o fato de Cecília trabalhar na luta contra o tráfico de fauna e flora.
Confira mais das novelas da Globo:
Ver essa foto no Instagram