Veja como é o presídio de segurança máxima que Danilo Cavalcante cumprirá prisão perpétua
Brasileiro foi preso após duas semanas de busca. Ele ficará na Instituição Correcional Estadual Phoenix
Após duas semanas de buscas, o brasileiro Danilo Cavalcante foi preso pela polícia americana nessa quarta-feira, 13, e encaminhado para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, de segurança máxima, na Pensilvânia, onde cumprirá prisão perpétua por matar a ex-namorada Débora Brandão. A unidade tem capacidade para 3.830 detentos.
Conforme o Departamento de Correções da Pensilvânia, a unidade tem um perímetro de pouco mais de 2,4 km, e a prisão é dividida em duas alas, leste e oeste, formando um conjunto de 15 unidades habitacionais com capacidade de 282 leitos em cada.
A ala leste recebe, sobretudo, presos que violaram a liberdade condicional e também os recém-chegados, como Danilo Cavalcante.
Um vídeo gravado pela PennLive mostram que as celas são ocupadas por uma beliche, que dois detentos dividem. Dentro ainda há uma pia, um vaso sanitário e uma escrivaninha com dois bancos:
No local também há capela onde podem com serviços católicos, protestantes, judeus, islâmicos, adventistas do sétimo dia, cristãos, testemunhas de Jeová, e episcopais. São disponibilizadas ainda 30 salas de aula para ensino profissional e educacional, barbearia, academia e programas de arte.
O presídio foi inaugurado em 2018 e atualmente trabalham 1.200 funcionários. O prédio foi construído para substituir a SCI Graterford, outra prisão de segurança máxima, que estava em funcionamento desde 1929 e foi fechada em 2018.