PUBLICIDADE

Vinicius Júnior: Governo brasileiro convocará embaixadora da Espanha para prestar esclarecimentos

Ministério das Relações Exteriores comunicou que pretende expressar a posição de repúdio em relação ao caso

22 mai 2023 - 11h02
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr

O Ministério das Relações Exteriores convocará a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para prestar esclarecimentos em relação ao mais recente episódio de racismo envolvendo o jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, durante jogo da liga espanhola de futebol neste domingo, 21. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews

De acordo com a publicação, a pasta comunicou que pretende expressar a posição de repúdio em relação ao caso. A convocação de embaixadores não é uma prática comum na diplomacia e é considerada uma medida excepcional, equivalente a uma forma de protesto. 

No último domingo, 21, a embaixada espanhola no Brasil utilizou usou as redes sociais para condenar as manifestações e atitudes racistas ocorridas durante a partida. A embaixada também manifestou solidariedade ao jogador Vinicius Junior e ressaltou que tais ataques "de nenhuma maneira refletem as posições antirracistas da absoluta maioria da população espanhola."

Vini Jr. foi mais uma vez vítima de um caso de racismo em uma parada da La Liga. Dessa vez, o atacante brasileiro sofreu com cânticos racistas durante  o jogo do Valencia contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Ele foi chamado de "macaco" por parte da torcida presente no estádio Mestalla, neste domingo, 22, e ainda foi expulso nos acréscimos da partida.

Racismo é crime. Saiba como denunciar

Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.

Saiba mais sobre como denunciar aqui!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade