Violência doméstica e fraude: as denúncias de Ana Hickmann contra Alexandre Correa
Em novembro, a apresentadora denunciou o ex-marido por lesão corporal e violência doméstica
Na última terça-feira, 21, a apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, denunciou o ex-marido, Alexandre Correa, de 52 anos, por falsificação de assinaturas e outros crimes. Ana contratou uma perícia que constatou fraude em diversos documentos. Confira os crimes pelo qual Ana Hickmann já denunciou Alexandre Correa.
Lesão corporal
Em novembro, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido por lesão corporal. O caso aconteceu após uma discussão em Itu, em São Paulo, onde eles e o filho de 10 anos vivam. De acordo com o boletim, o ex-casal, o filho e os funcionários da casa estavam na cozinha quando a discussão começou.
Após a criança sair do local, Alexandre Correa teria pressionado Ana contra a parede, ameaçando dar cabeçadas nela. Ela conseguiu se afastar do então marido, mas ao tentar correr para pegar o seu celular, que estava em outro lugar da casa, Alexandre fechou a porta da cozinha, pressionando o braço esquerdo de Ana.
Violência doméstica
Na mesma denúncia, Ana acusou o empresário de violência doméstica. Em entrevista, ela contou que era chamada de "gorda" e "velha" pelo ex-marido. Correa também controlava a agenda da apresentadora e teria feito violência psicológica com ela.
Fraude contábil
A perícia contratada por Ana Hickmann constatou "fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, a qual está caracterizada pela utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores". A apresentadora administra a empresa junto com o empresário e ex-marido.
Falsificação de assinatura
Segundo a defesa da apresentadora, a perícia particular ainda apontou que a assinatura de Ana foi falsificada em contratos de financiamento bancários, cheques e em vários outros documentos. "Os cheques foram assinados falsamente em nome da pessoa física da noticiante, e não da pessoa jurídica Hickmann Serviços Ltda.", aponta a defesa.
Entre as falsificações também estaria o registro de uma confissão de dívida que não foi assinado por Ana Hickmann, no valor de R$ 427.132,50.
Estelionato
Nessa mesma denúncia, a defesa da apresentadora cita duas doações de R$ 200 milhões em que o empresário Alexandre é o único beneficiário. O laudo da perícia entregue à polícia também cita "utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores".
Associação criminosa
No dia 19 de dezembro, Ana apresentou uma queixa contra o ex-marido na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo. Ela o acusa de operar associação criminosa. A denúncia foi revelada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Alexandre Correa teria envolvido funcionários das empresas do ex-casal, além de funcionários de um banco e de um cartório. De acordo com a denúncia, o empresário estaria se beneficiando de valores milionários e, ainda, teria feito um esquema de pirâmide.