Vizinha salva adolescente de feminicídio e agressor é preso em flagrante
Segundo informações da polícia, homem não aceitava o fim do relacionamento e agrediu a vítima com pisões, chutes, socos e esganaduras
Uma adolescente de 15 anos teve sua vida salva graças a uma vizinha que registrou e denunciou as agressões que a menor estava sofrendo por parte do ex-namorado para a polícia.
O caso aconteceu na Baixada Fluminense e, segundo informações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), o agressor, que estava sob efeito de drogas, invadiu a casa da ex no último domingo, 23, e começou agredi-la com socos, chutes, pisões e esganaduras.
Durante as agressões, a menor gritou e foi, então, que a vizinha ouviu e conseguiu entrar na casa. A mulher gravou parte do espancamento e resgatou a vítima.
Ainda conforme informações dos policiais, o agressor retornou novamente na casa da ex-namorada no dia seguinte, na última segunda-feira, 24, e, mais uma vez, a vizinha teve um gesto heroico: ela se dirigiu até a delegacia especializada, relatou o episódio, mostrou o registro do dia anterior e os agentes conseguiram prendê-lo em flagrante.
Piter Caio Miguel Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio por agentes da Deam de Nova Iguaçu.
Violência contra a mulher é crime, com pena prevista de até 3 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie através do 180, Central de Atendimento à Mulher.