Vizinhos de Eddy Jr. se manifestam em apoio ao humorista
Moradores do condomínio deixaram mensagens no elevador e organizaram manifestação com cartazes em frente ao prédio
Após o caso de racismo e as ameaças de morte feitas pela vizinha, na terça-feira, 18, o humorista e youtuber Eddy Jr. recebeu apoio de outros moradores do condomínio por meio de mensagens no elevador e em uma manifestação em frente ao prédio.
"Sua luz é enorme, estamos com você por uma realidade em que a cor da pele não defina o potencial de um ser humano, não deixe esse ato racista ofuscar seu brilho. Conte conosco”, diz um dos cartazes fixados na área comum do edifício.
Cartazes que pediam a expulsão da vizinha e do filho também foram levantados por moradores e moradoras do local com a hashtag #ForaRacista.
Em entrevista para a TV Globo, a empresária Janaína Tozzi, que é vizinha de porta do humorista, relatou que a agressora perseguia Eddy Jr. fazendo reclamações sobre barulho - incusive quando ele não estava no apartamento.
Após formalizar uma denúncia, Eddy Jr. deixou temporariamente seu apartamento, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na noite da última quarta-feira, 19, para aguardar as investigações da Polícia Civil de São Paulo.
Além da perseguição, a vizinha insultou o humorista, o impediu de usar o elevador e, em outra ocasião, seu filho fez ameaças em frente ao apartamento da vítima segurando uma faca e uma garrafa. O condomínio prevê uma multa de R$ 5.200 reais.