Volkswagen é alvo de ataques por campanha com casal gay
Na publicação do Instagram, diversos internautas criticaram a escolha do par formado por dois homens estrelando a campanha
Uma campanha da Volkswagen para o carro Polo vem sendo alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. A fabricante alemã de veículos escolheu um casal gay para ilustrar a ação.
No Instagram, a marca publicou a foto do casal junto ao carro e uma descricação das evoluções do veículo. A publicação foi alvo de diversos ataques. Internautas chegaram a escrever que a marca quis "lacrar demais". Em outro comentário, um seguidor escreveu: "Saudades da época que faziam propaganda de carro!".
Em contrapartida aos ataques, diversas pessoas comentaram apoiando a campanha e o incentivo à diversidade. "Com certeza um ótimo carro! VW como sempre liderando. Parabéns pela representatividade", disse um internauta.
Em nota, a Volkswagen afirmou que “a diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca”.