Terra amplia conteúdo multiplataforma com editorias sobre filmes, séries e tecnologia
Nova vertical Entre Telas reforça cobertura sobre entretenimento; Terra Byte tem como missão descomplicar pautas sobre inovação e ciência
O Terra dá mais um passo na ampliação de seu portfólio editorial e apresenta duas novas verticais de conteúdo. Os canais Entre Telas e Terra Byte chegam para fortalecer o reposicionamento do veículo, que desde o começo deste ano tem lançado editorias que contemplam pilares de inclusão, diversidade e lugar de fala. Com as novidades, o objetivo é aproximar o público das produções audiovisuais, em todas as telas, além de simplificar temas como tecnologia e ciência através informações que permeiam o nosso dia a dia.
Tendo como base seu posicionamento como mediatech, o Terra oferece não apenas conteúdo multiplataforma, com webséries, podcasts e outros formatos para redes sociais, como também combina inteligência de dados com uma oferta de conteúdo mais relevante e contextualizada para o público e, consequentemente, para as marcas. “Temos o compromisso de gerar reflexão e transformação social por meio da nossa produção de conteúdo. Abordar temas como entretenimento multiplataforma, inovação, tech e ciência são formas de contribuir para o empoderamento crítico das pessoas”, afirma Claudia Caliente, diretora do Terra.
As novas editorias chegam para democratizar a informação, gerar identificação e prestar serviço para quem busca referências ou precisa de ajuda em momentos de compra. O Entre Telas traz notícias e análises sobre os lançamentos audiovisuais nas mais diversas telas, desde os cinemas aos streamings. Serve também como importante ferramenta de curadoria sobre diversão e entretenimento. Entre os colunistas da vertical estão Victória Xavier, Ygor Palopoli e o quarteto “Entre Migas”, formado por Aline Diniz, Julia Del Bel, Natália Bridi e Patricia Gomes. Fortalecendo o conteúdo, o Terra também tem parcerias com Pipoca Moderna, ePipoca, Filmow e TodaTeen.
Já a vertical Byte traz notícias e análises sobre os impactos da tecnologia na sociedade, além de lançamentos de produtos, serviços, guias de compras e conteúdo para descomplicar temas como ciência e inovação. “O objetivo é inspirar e empoderar o público apostando em produções claras e diretas, de forma democrática e curiosa, tanto para quem procura uma Air Fryer quanto para quem está em busca de um novo smartphone ou quer saber mais sobre os impactos do 5G”, ressalta Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra. A editoria conta com colunistas que ajudam a contar essas histórias, entre eles, Camila Ghattas, futurista que mora China, Anna Bentes, psicóloga e pesquisadora de novas mídias, Gustavo Torniero, ativista PCD, e Vanessa Mathias, pesquisadora de tendências e fundadora da White Rabbit. Parceiros de conteúdo também fortalecem a estratégia de Byte, entre eles, Tecnoblog, Canaltech e Showmetech.
O investimento nas novas verticais reflete no crescente interesse das pessoas pelos temas. Uma pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) revela que, de 2019 para 2020, o índice de usuários de internet no país passou de 74% para 81% - totalizando 156 milhões de pessoas. Isso se reflete também no consumo de conteúdos via streaming. Segundo pesquisa do Mundo Marketing, após o isolamento social, o percentual de pessoas que passaram a consumir conteúdo de vídeo via streaming subiu para 31% contra 16% antes desse período.