Terra amplia oferta de conteúdo interativo e viral
São Paulo, maio de 2015 - Com a finalidade de ampliar a oferta de conteúdos mais interativos e viralizantes, o Terra acaba de adotar a utilização da ferramenta PlayBuzz na produção de testes, quizzes e listas. A solução passa a ser utilizada por todos os países onde o Terra tem presença, começando pelo Brasil, e já gerou resultados positivos nos números de engajamento.
Com listas e enquetes como 'Você consegue adivinhar de quem é esse capacete?' e 'Qual mãe de seriados você é?', o Terra, vem conseguindo aumentar ainda mais a entrega de conteúdo viralizante nas redes sociais, engajando sua audiência. "Vemos no modelo de conteúdo participativo uma grande aposta para alcançar audiência cativa e jovem, principalmente advindas das redes sociais, que buscam conteúdo informativo, ágil e com alto valor viral e", comenta Luciane Aquino, CMO global do Terra.
Apenas na primeira semana de utilização da ferramenta no Brasil, o conteúdo produzido via Playbuzz atraiu milhares de usuários, sendo 60% provindos de redes sociais, metades destes de usuários novos, e a triplicação do tempo médio de permanência na página. A utilização cativa deste tipo de conteúdo começou no Brasil, mas deve se estender na próxima semana para todas as equipes de branded content e demais países onde o Terra mantem escritório.
Vale lembrar que desde novembro, o israelense Playbuzz é o domínio mais compartilhado no Facebook, passando gigantes globais de conteúdo. Desde a concepção do novo layout do Terra, há cerca de um ano, a empresa vem investindo fortemente na oferta de conteúdos e publicidade customizados, personalização e em jornalismo informativo, ágil e original.