Terra anuncia novo CEO Global
O Terra acaba de anunciar Javier Castro como novo CEO Global. Javier assume a posição, a partir de hoje, após uma exitosa carreira no Grupo Telefonica. Até o momento, Javier Castro era diretor global de Canais do Grupo Telefonica, incluindo entre suas responsabilidades o desenvolvimento e a transformação dos canais de vendas e atendimento ao cliente (digital, varejo e call centers) e o desenvolvimento de Omni-channel.
Anteriormente, Javier Castro foi diretor geral do Território Leste da Telefonica Espanha, diretor do segmento Residencial da América Latina da Telefonica Internacional, diretor de Vendas e Atendimento ao cliente Residencial da Telefonica Espanha, responsável por Vendas a Pequenas e Médias Empresas (PMEs) da Catalunha, responsável por Marketing e Vendas a Grandes Clientes e subdiretor de Negócio de Telecomunicações de Uso Público da Telefonica Argentina, entre outros postos.
Javier é formado em engenharia da Computação, pela Universidade Politécnica de Valencia, Mestre em engenharia de Telecomunicações, e tem MBA pela ESADE Alumni. É membro do Conselho Executivo da ESADE Alumni e membro do Conselho Consultivo da Escola Técnica Superior de Engenharia da Computação da Universidade de Valência.
"É um orgulho assumir este cargo e estar à frente de uma empresa referência na América Latina, entre os segmentos de serviços e conteúdos Internet. Terra representa uma grande oportunidade no mercado e confio no legado deixado por Paulo, assim como em sua extraordinária equipe", afirma Javier Castro.
Entre os principais compromissos de Javier Castro para esta nova etapa do Terra estão: manter o desempenho nos três pilares de negócios da empresa - mobile, serviços digitais e vendas programáticas -, além de criar novas formas de rentabilização para o negócio. Além disso, o novo CEO Global acredita que o Terra tem todas as características necessárias para continuar sendo inovadora e protagonista no seu segmento, com o objetivo de trazer resultados ambiciosos e que mantenham a companhia como uma referência no mercado latino-americano.
Paulo Castro declara que "a decisão de deixar o Terra, para me dedicar a novos empreendimentos, foi fruto de muita reflexão e tenho certeza que ocorre em um momento adequado. A empresa está fortalecida, com um portfólio de produtos renovado e com um plano de inovação estabelecido. Estes são componentes importantíssimos para o desenvolvimento de novos negócios a médio e longo prazo".
Foram mais de 25 anos de empresa, sendo os últimos 10 anos dedicados à gestão do Terra. Sete anos como diretor geral do Terra Brasil e os últimos três anos, como CEO Global.
Sob sua gestão como CEO Global, o Terra transmitiu de forma inovadora os jogos de Londres 2012, renovou a oferta de serviços, lançou diversos produtos para Mobile e reinventou o Portal, com nova proposta visual e de tecnologia e reposicionando-o no mercado de Publicidade Programática.