Terra expande oferta de conteúdo multimídia com BuzzFeed Motion Pictures
São Paulo, maio de 2015 - O Terra fecha mais uma parceria estratégica com o objetivo de ampliar a oferta de conteúdos multimídia, desta vez com a BuzzFeed Motion Pictures, divisão de vídeo da empresa de conteúdo, aberta em setembro de 2012, em Los Angeles. O acordo global com o Terra prevê a disponibilização de vídeos curtos, focados em entretenimento, em inglês e legendados nos idiomas português e espanhol.
Com dados e informações relevantes e grande potencial de compartilhamento nas redes sociais, os vídeos tratam sobre variados temas, como alimentação, documentário, celebridade, saúde, humor, relacionamento, animais, ciência e beleza. Este acordo com o Terra permitirá a BuzzFeed Motion Pictures chegar com seus conteúdos de vídeo aos 19 territórios na América Latina e no mundo. "Essa parceria potencializa o nosso inventário de vídeo e publicidade com conteúdo relevantes para a audiência e nos fará crescer em engajamento nas redes sociais", comenta Anelise Nascente, Diretora Comercial do Brasil.
Os vídeos produzidos pela BuzzFeed Motion Pictures devem chegar às páginas do Terra em junho, e o acordo prevê cerca de 50 novos vídeos publicados semanalmente. "Nos últimos meses, o Terra vem investindo fortemente na oferta de vídeos com informações expressas, como o recém lançado Terra News, boletins diários com as informações mais quentes da última hora, e o programa de aquecimento com informações sobre os jogos Pan-Americanos de Toronto", acrescenta Hélio Gomes, diretor de conteúdo do Brasil. A divisão de vídeo da BuzzFeed já publicou mais de 3.000 vídeos desde o seu lançamento, em 2012, atualmente passando a marca de 1 bilhão de vídeos vistos a cada mês.