Terra investe no pilar de educação e cria editoria dedicada à cobertura do tema
São Paulo, julho de 2015 - O Terra acaba de reformular seu canal editorial sobre Educação (http://noticias.terra.com.br/educacao/). A principal missão do projeto é trazer conteúdos relevantes e atender a demanda de públicos como estudantes do Ensino Médio, universitários e os interessados em se preparar para prestar concursos. O canal vai oferecer o que o Terra tem de melhor aos estudantes: conteúdo editorial e conteúdo pago, ou seja, um vasto portfólio de serviços e produtos que engloba Terra Apoio Escolar, Terra Concurso Público, Terra Curso de Inglês, Terra Nuvem de Livros, entre outros. "Nos últimos anos estamos investindo fortemente no pilar de Educação, com a oferta de diversos produtos e serviços com grandes nomes no mercado, como Voxy e IOB. O lançamento do canal Educação intensifica nossa cobertura sobre o tema e completa uma demanda na nossa estratégia de negócio", comenta Koiti Inagaki, diretor de Digital Services.
Para orientar, informar e entreter esses estudantes, a editoria também traz notícias, simulados, testes, rankings, calendários de inscrições e provas, além de vídeos com aulas ou programas de interesse desse leitorado. Além de oferecer serviços necessários para estudantes, o canal vai contar com reportagens que abordam aspectos curiosos, engraçados e desconhecidos das vidas, atividades e inquietações de alunos. Completam o pacote matérias sobre cursos mais concorridos no vestibular, o que estudar para se sair bem nas provas e perfis de profissionais bem-sucedidos em suas carreiras. Como estratégia de mídia do Terra, a editoria também terá uma vasta oferta de vídeos, com aulas, dicas e curiosidades do mundo da educação.
"O Terra Educação é o destino mais completo para o público estudantil, do ensino médio, passando pela vida universitária à preparação para concursos públicos, por trazer a informação quente e relevante para esses usuários e, ao mesmo tempo, oferecer serviços e produtos com a chancela de grandes nomes do mercado, fundamentais ao objetivo desejado", acrescenta Hélio Gomes, diretor de Conteúdo Brasil.
Para ampliar a interação com os usuários, o Terra criou uma fanpage no Facebook totalmente dedicada ao 'Terra Educação', com dicas, testes, novidades e chamadas para as matérias do site.