Terra lança features no site e aprimora a entrega de conteúdo personalizado
São Paulo, junho de 2015 - O Terra acaba de implantar em sua capa uma nova área que aprimora a entrega de conteúdo personalizado. Baseado no comportamento de navegação de cada usuário, são identificados quatro assuntos de seu interesse e apresentados em uma área fixa, no segundo scroll da página. Sempre que o usuário desejar, pode utilizar o botão no canto superior direito de cada assunto para alterá-lo e definir um novo assunto que lhe pareça mais relevante. "A experiência de consumo de conteúdo deve incluir as notícias mais importantes do dia, selecionadas pelos nossos editores, as notícias personalizadas automaticamente para cada usuário e também as notícias dos assuntos definidos explicitamente pelos leitores", acrescenta Cristiano Perozzo, gerente de Produtos de Mídia do Terra.
Desde o seu lançamento, em março de 2014, o layout do Terra privilegia a experiência do usuário e a praticidade de ter a mão as notícias que são do interesse do usuário de forma personalizada, a qualquer momento e em qualquer device - desktop, tablets e smartphones. E para alcançar estes objetivos, a ferramenta está em constante evolução, incluindo novas features como a personalização de editorias e também a recém lançada "Ilha de Segurança Premium", uma área da capa que apresenta conteúdo de eventos especiais cobertos pelo Terra.
As mudanças foram baseadas em estudos de experiência do usuário e privilegiam funcionalidades de personalização e as notícias que o usuário quer ver todos os dias. "A entrega de conteúdos de forma objetiva, de acordo com as expectativas do usuário, tem um impacto muito positivo e está alinhada à nossa estratégia de Mídia", finaliza Cristiano Perozzo.