Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Sala de Imprensa

Terra traz ativação inédita para Feira Cultural da Diversidade LGBT+ de São Paulo

Portal aposta na força das redes sociais em conteúdo produzido pelos visitantes da feira

7 jun 2023 - 19h23
Compartilhar
Terra também esteve na edição 2022 do evento
Terra também esteve na edição 2022 do evento
Foto: Divulgação/APOLGBT-SP

Pelo segundo ano o portal Terra se posiciona como patrocinador oficial de mídia na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Além de cinco horas consecutivas de transmissão ao vivo e toda cobertura que o portal fará na Avenida Paulista, incluindo trios, camarotes e bastidores da festa, o Terra também estará presente na 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, que acontece na próxima quinta-feira, 8, no Memorial da América Latina, das 10h às 22h, com entrada gratuita.  

A feira tem como objetivo principal promover a economia criativa, gerar renda e fomentar a cultura da comunidade LGBT+. Por isso, quem for ao evento vai se deparar com mais de 100 expositores distribuídos em estandes de alimentação, comércio de acessórios, vestuário e artistas plásticos. Além disso, um palco com mais de 50 atrações artísticas, com shows de nomes como Jaque Terremoto, Márcia Pantera, Ana Dutra, entre outros, dá o tom de como a maior festa à céu aberto da América Latina será.

A Feira Cultural da Diversidade LGBT+ também abre espaço para ativações de marcas patrocinadoras e apoiadoras do evento. Este ano, a presença do Terra no evento trará uma novidade para o público. O visitante que estiver passeando pela feira também poderá aparecer nas redes sociais oficiais do Terra. Para isso, ao ser abordado por um dos influenciadores do portal, o participante precisa gravar um reels com o tema diversidade, postar no próprio perfil usando a #terranaparada e seguir o @terrabrasil. Os melhores vídeos serão repostados pelos perfis do portal.

“A Feira Cultural da Diversidade LGBT+ é o início de uma festa enorme, mas é importante reforçar que estamos na feira porque acreditamos e fomentamos a força criativa, artística e econômica da comunidade LGBT+. Somos um portal de produção de conteúdo, mas, acima de tudo, abraçamos a inclusão e a diversidade como nossos pilares”, lembrou Henrique Bosco, Head de Marketing, Comunicação e Projetos do Terra.

Cursos, retificação de nome e análise de pele

De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Terra com mais de 120 mil respondentes, 76% disseram ter perdido alguma oportunidade de emprego por ser uma pessoa LGBT+. Pensando neste cenário de alto índice de desemprego entre essa população, a Sminorff, patrocinadora master do evento, vai oferecer curso gratuito de coquetelaria com excelência em atendimento. A oportunidade visa alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade com aulas masterclasses ministradas por um time de bartenders ligados ao programa Learning for Life, desenvolvido pela Diageo. Os interessados devem fazer inscrição prévia e ter mais de 18 anos.

A ação “Me chame pelo meu nome”, da apoiadora Amstel, é uma que merece destaque. Isso porque, a iniciativa que oferece a pessoas transgênero o serviço de retificação do nome está de volta, e pretende atender 400 pessoas durante o evento. As pessoas interessadas devem acessar o site oficial do serviço e realizar um pré-cadastro. A seguir, a página informará os documentos necessários e como acessar o estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade. Àquelas que estiverem na feira e quiserem sanar dúvidas sobre retificação de nome, um serviço de acolhimento social será oferecido em parceria com o coletivo Poupa Trans.

Pautada na temática de ser um agente de mudança social, o projeto Transformando Vidas da apoiadora L’Oréal, traz à Feira Cultural da Diversidade uma ativação importante. Aliando tecnologia e ciência a marca vai oferecer gratuitamente, a pessoas transgênero e para toda comunidade LGBT+, uma análise completa da pele facial com tendência à acne. O teste será feito sob o acompanhamento de um médico dermatologista que vai usar inteligência artificial como ferramenta tecnológica.

Além disso, a pessoa que se submeter à análise de pele, receberá diversas dicas de autocuidado, hidratação, cicatrização, Binder, entre outros, assim como acesso a vídeo e uma cartilha com informações voltadas ao público transgênero. O visitante também poderá retirar produtos de cuidados com a pele e cupons de descontos da marca.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar