Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 Ferramentas do Lean que vão te ajudar bastante

Conheça estas 5 ferramentas que vão melhorar os seus processos.

9 ago 2017 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

Interessado em técnicas do Lean Manufacturing que podem ter um impacto benéfico em seus processos de fabricação?

Foto: DINO

Aqui está uma breve descrição de 5 estratégias lean rápidas, juntamente com uma explicação de como cada ferramenta pode melhorar seus processos.Tenha em mente, embora cada uma dessas técnicas lean possa ter um impacto dramático no seu negócio por si só, muitas vezes você pode multiplicar os benefícios, combinando-os. Veja quais são os seus interesses e procure te aprofundar nas suas técnicas favoritas.

1. Kaizen

Kaizen é uma estratégia em que os funcionários trabalham de forma proativa para obter melhorias incrementais e regulares no processo de fabricação. Esta estratégia é eficaz porque concentra os talentos e os recursos coletivos de sua empresa na criação de uma cultura continuamente atenta a formas de eliminar o desperdício dos processos de fabricação.

2. 5S

A abordagem 5S enfatiza a organização da sua área de trabalho. Esta estratégia envolve senso de utilização - eliminando o que não é necessário. Uma vez feito isso, o próximo item é o senso de organização. Então, você cria uma área de trabalho com senso de limpeza. Depois disso, você usa seu senso de padronização - padrões de escrita para cada um dos elementos acima do processo. Finalmente, utiliza o senso de autodisciplina para perpetuar a estratégia aplicando regularmente os padrões. A abordagem 5S elimina o desperdício resultante de uma área de trabalho mal organizada.

3. Seis Grandes Perdas

A ineficiência da produtividade em praticamente qualquer categoria de fabricação geralmente pode ser rastreada até 6 categorias de perda que ocorrem universalmente. Eles incluem falhas, mudanças de configuração (ajustes), pequenas paradas, velocidade reduzida, rejeições de stat-up e rejeições de produção. A abordagem das seis grandes perdas fornece uma orientação para atacar as causas mais comuns de perdas nos processos de fabricação.

4. Eficiência geral do equipamento (OEE )

OEE fornece uma estrutura para medir a perda de produtividade para um determinado processo de fabricação. São rastreadas três categorias de perda: tempo de inatividade, ciclos lentos e rejeições. Esta técnica enxuta estabelece uma linha de base e dá-lhe um meio para rastrear o progresso na eliminação de resíduos de um processo de fabricação. Alcançar 85% de OEE é um alvo razoável para atirar no começo. Uma vez que é alcançado, você pode se concentrar em formas adicionais para elevar seus resultados.

5. Monitoramento de máquinas

O monitoramento da máquina chega bem com o OEE. Softwares de monitoramento de máquinas coletam automaticamente dados das condições nos equipamentos e usam esses dados para fornecer visualizações e notificações em tempo real. Além de fornecer uma análise do desempenho em tempo real de máquina por máquina, o monitoramento da máquina fornece uma janela para todo o processo de fabricação. Se você estiver utilizando um software de fabricação seguro, baseado na nuvem, ele também coloca a informação ao seu alcance em qualquer lugar, há uma conexão com a internet.

Quer conhecer mais sobre o Lean Manufacturing? A FM2S fornece um curso de Lean totalmente gratuito para quem quiser se aprofundar. Basta clicar no link e conferir!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade