A assinatura de Milei no Livro de Honra do Senado: Viva la libertad, carajo
A nova vice-presidente da Argentina, Victoria Villaruel, escreveu, embaixo de sua assinatura, "tudo pela Argentina"
O presidente eleito Javier Milei e sua vice-presidente Victoria Villarruel já assinaram os Livros de Honra do Senado antes de prestarem juramento ao cargo, e cada um deixou uma dedicatória especial em suas assinaturas.
No caso do presidente, abaixo de sua assinatura, ele escreveu "Viva a liberdade, caramba", enquanto sua vice escreveu "tudo pela Argentina".
Minutos depois, com o acompanhamento protocolar de Cristina Fernández de Kirchner, eles entraram na Assembleia Legislativa e prestaram juramento diante de governadores, juízes da Suprema Corte, legisladores, presidentes e ex-presidentes de outros países, bem como novas autoridades políticas de "La Libertad Avanza", como Martín Menem, agora presidente da Câmara dos Deputados.
Naquele momento, o presidente cessante, Alberto Fernández, entregou ao líder da "La Libertad Avanza" os símbolos do poder.
Milei também prestou juramento diante de sua família: ele chegou acompanhado por Karina Milei, e no recinto, seus pais e a parceira do chefe de Estado, Fátima Flores, o aguardavam.