Abril potencializa área de Branded Content com a contratação de Patrícia Weiss
Para expandir e potencializar seu estúdio de Branded Content, o Grupo Abril anuncia a contratação de Patrícia Weiss como a nova diretora da área. Chairwoman e fundadora da Branded Content Marketing Association (BCMA) - South America, Patrícia iniciou sua trajetória nas áreas de marketing do McDonald's e do Citibank, mas desenvolveu a maior parte da sua carreira em agências de publicidade. Foi senior VP head de Planejamento Estratégico Integrado Latin America na Leo Burnett e sócia cofundadora da filial brasileira da agência inglesa M&C Saatchi. Ainda esteve na Ogilvy por onze anos e passou por África, DM9DDB e McCann Erickson.
Como consultora estratégica de Branded Entertainment & Content e produtora executiva, assinou projetos de entretenimento e conteúdo criados e produzidos pelo coletivo ASAS.br.com, como a série de doze curtas "Humanidade [Em Mim]", para a marca Molico, da Nestlé, em exibição no canal GNT; o documentário "Beco das Garrafas", para a Heineken; o curta-metragem "Pai - por Guga Kuerten", para o Itaú; entre outros.
Patricia também é curadora e idealizadora da 1ª pós-graduação de Branded Content do país, lançada em 2016 pelo Senac, e professora de Video Storytelling/Branded Content da Miami Ad School São Paulo. Além disso, possui assentos em comitês de instituições de ensino (como o IED de Milão, onde é também professora convidada) e já foi jurada de Branded Content de festivais como o Cannes Lions, London International Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), BE Awards (Austrália) e CRISTAL Festival (França). Neste ano, será jurada do FIAP, do Lisbon Ad Festival, e do britânico Women In Marketing Awards.
"Os content studios no mundo e, principalmente nos publishers, são hoje uma vertente estratégica e criativa pulsante na concepção e distribuição de brand storytelling, representando a reinvenção e evolução do universo do Branded Content editorial, algo que vai muito além do native advertising", diz Patrícia. "Estou muito feliz por assumir tamanho desafio e poder trabalhar em um publisher de notória credibilidade como a Abril".
Na nova função, Patrícia se reportará à publisher e diretora editorial do Grupo Abril, Alecsandra Zapparoli, que comemora a sua chegada e ressalta a importância estratégica da área para a empresa: "Conteúdo de qualidade é a essência da Abril, seja ele produzido para suas próprias marcas, como para clientes dos mais variados segmentos. O estúdio Abril de Branded Content tem crescido exponencialmente e, com sua vasta experiência e trabalhos notáveis no currículo, Patrícia certamente potencializará ainda mais a área, atuando em forte parceria com Estúdio de Vídeo Abril, criado recentemente".
Grupo Abril - conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é "contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país".