Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ação com a cantora de bossa nova Alaíde Costa dá à AlmapBBDO primeiro Grand Prix para o País

No segundo dia de premiações, agências e anunciantes brasileiros conquistaram 17 estatuetas entre Grand Prix, ouro, prata e bronze para o Brasil

18 jun 2024 - 14h51
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

No segundo dia do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, nesta terça-feira, 18, o Brasil conquistou o seu primeiro Grand Prix com uma campanha da AlmapBBDO para a marca de bebidas Johnnie Walker, da Diageo. A agência levou o principal troféu da noite na categoria Entertainment Lions for Music, com a ação estrelada pela cantora Alaíde Costa, uma das precursoras da bossa nova no Brasil e que teve sua história apagada durante quase 60 anos.

Na ação criada pela agência, a marca de bebidas foi a responsável por levar a cantora para uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, para o show "A Grande Noite - Bossa Nova".

Aos 88 anos, a cantora recebeu o reconhecimento do seu papel como um dos nomes por trás da criação de um dos estilos musicais mais importantes do País, seis décadas depois do show histórico que "apresentou" a bossa nova ao mundo sem a sua presença.

"É uma enorme satisfação, finalmente, poder levar meu canto ao palco que mostrou a nossa música para o mundo nos anos 1960. Agora vão mostrar Alaíde Costa", disse a artista, à época do evento. "É um trabalho que nos deixa muito orgulhosos", afirma a cantora.

Luiz Sanches, vice-presidente da AlmapBBDO, se diz orgulhoso com prêmio e campanha
Luiz Sanches, vice-presidente da AlmapBBDO, se diz orgulhoso com prêmio e campanha
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O executivo avalia que o reconhecimento na categoria de entretenimento para a música celebra a estratégia escolhida pela companhia de usar a criatividade como vetor de conexão do público com as marcas. "Nós criamos valores emocionais para as marcas e produtos, e o entretenimento é uma forma de fazer isso, conectando canais diferentes para emocionar as pessoas", complementa.

Na avaliação do vice-presidente de marketing da Diageo no Brasil, Guilherme Martins, o projeto é mais do que uma peça publicitária. O projeto "Errata at 88? (nome em inglês para a ação) é uma declaração sobre a importância de reconhecer e celebrar todas as vozes, corrigindo erros do passado para a construção de um futuro mais inclusivo.

"Ver o reconhecimento merecido de Alaíde, e agora receber o reconhecimento de nossa campanha no Cannes Lions, é gratificante e endossa a nossa confiança de que estamos seguindo no caminho certo de conexão com a cultura e o coração do nosso consumidor, que é a grande razão de todo o nosso trabalho", afirma.

Durante a segunda noite do evento, a AlmapBBDO subiu ao palco uma segunda vez para receber o Leão de ouro e um bronze para a campanha de Bradesco Seguros, nas categorias de Design Lions e Industry Craft Lions, respectivamente.

A agência ainda garantiu uma estatueta de bronze em Entertainment Lions for Music para a ação que colocou Elis Regina e a filha, Maria Rita, para cantarem juntas utilizando ferramentas de inteligência artificial generativa. A ação fazia parte das festividades de 70 anos da montadora alemã Volkswagen no Brasil.

Para os próximos três dias do evento, a AlmapBBDO ainda terá a possibilidade de expandir expressivamente o número de prêmios no festival, isso porque a agência é a casa criativa com o maior número de indicações ao shortlist.

Assista à campanha da Johnnie Walker vencedora do Grand Prix em Cannes.

Brasileiros no palco

Ainda no segundo dia do festival, que premia as campanhas mais criativas do mercado global, o Brasil subiu ao palco do Teatro Lumière, no Palácio dos Festivais, para receber três Leões de ouro.

O País traz para casa as estatuetas douradas nas categorias de Film Craft Lions, para a Moderna, Design Lions, com a campanha da AlmapBBDO para Bradesco Seguros e Industry Craft Lions, para a VML na campanha de Coca-Cola.

Esse é o segundo Leão de ouro da VML para a campanha de Coca-Cola que recriou logos não autorizados da marca clássica da gigante de bebidas e transformou em lata de refrigerantes para serem comercializados em diversos pequenos negócios pelo mundo.

Ao todo o País conquistou 17 estatuetas nesta terça-feira, sendo um Grand Prix, três ouros, nove bronzes, e quatro pratas. Na somatória de prêmios até o momento, o País já garantiu 35 troféus, dos quais seis são de ouro, além do Grand Prix para AlmapBBDO.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade