Acidente provocado por adolescente embriagado mata criança de 5 anos
Após o acidente, o condutor do Fiat Uno tentou fugir do local, mas foi contido por populares
Uma criança morreu, na tarde de domingo (12), em um trágico acidente em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. O acidente, que vitimou Endriel de Camargo Borges, de apenas 5 anos, foi provocado por um adolescente de 16 anos, que estava dirigindo embriagado um Fiat Uno.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), a colisão ocorreu no cruzamento das ruas Gervásio Annes e Guilherme Kurtz, no bairro Vila Luiza, quando o Fiat Uno não respeitou a sinalização de parada obrigatória e cortou a frente de um Volkswagen Gol, que era conduzido por sua tia, de 34 anos. A força da colisão foi tão intensa que ambos os veículos rodaram, e Endriel foi ejetado do carro. A criança foi socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas não resistiu aos ferimentos.
Após o acidente, o condutor do Fiat Uno tentou fugir do local, mas foi contido por populares. No veículo, a Brigada Militar encontrou garrafas de bebidas alcoólicas vazias e, após realizar o teste de etilômetro, confirmou que o jovem estava embriagado, com 0,54 mg/L de álcool no sangue. A motorista do Gol, por sua vez, testou negativo para álcool.
No Fiat Uno, estavam também dois passageiros, uma mulher de 21 anos e um homem de 22, ambos embriagados e incapazes de relatar os detalhes do acidente. Ambos possuíam antecedentes criminais, assim como o adolescente, que já tinha registros por ameaça.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Fiat Uno foi apreendido e recolhido administrativamente. O adolescente pode ser responsabilizado por homicídio culposo, agravado pela embriaguez ao volante.