Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acusado pelo MPRS é condenado a 30 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas

O réu, 56 anos, já estava preso durante o processo.

24 mar 2025 - 21h02
(atualizado em 26/3/2025 às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado nesta segunda-feira, dia 24 de março, pelo Tribunal do Júri de Três Coroas, a 30 anos de prisão por matar a ex-companheira com nove golpes de faca, a maioria pelas costas. O réu, 56 anos, já estava preso durante o processo. O crime ocorreu em 2023 em uma via pública do município.

O promotor de Justiça Evandro Kaltbach, que atua na Comarca, fez a acusação pelo MPRS. Segundo ele, as qualificadoras foram motivo fútil, já que o condenado não aceitava o fim do relacionamento; recurso que dificultou a defesa da vítima, já que a mulher foi atingida pelas costas; meio cruel, devido ao intenso sofrimento causado à ex-companheira; e a questão de gênero em si. No caso, feminicídio inserido em um contexto de violência doméstica.

O CRIME

No dia 2 de setembro de 2023, após mais de três meses do fim do relacionamento, o réu desrespeitou medidas protetivas deferidas pela Justiça e passou a perseguir a vítima em uma rua de Três Coroas. Ele, portando uma faca, entrou em um carro e ficou monitorando a vítima, que caminhava com uma amiga até um mercado. Antes da ex-companheira dele entrar no estabelecimento comercial, o criminoso saiu do veículo e desferiu nove golpes, sete nas costas da mulher e dois no tórax. O crime foi gravado por imagens de câmeras de segurança.

Texto: MPRS

Foto: MPRS/Reprodução / MPRS/Reprodução
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade