Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adolescente é encontrado morto após vídeo mostrar homens o carregando no litoral do Ceará

19 dez 2024 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na madrugada de terça-feira (17) em Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Ceará. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo pai do adolescente, Danilo Martins de Jesus, ao portal g1.

Turista desaparecido em Jericoacoara é visto por imagem de câmera sendo imobilizado por vários homens
Turista desaparecido em Jericoacoara é visto por imagem de câmera sendo imobilizado por vários homens
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Henrique, que era de Santos, em São Paulo, estava na vila cearense há uma semana, aproveitando uma viagem de férias ao lado do pai. Na noite da segunda-feira (16), o adolescente decidiu retornar sozinho ao hotel onde estavam hospedados para recarregar o celular e descansar, já que a volta para casa estava programada para o dia seguinte.

Quando retornou ao hotel horas depois, Danilo percebeu que o filho não estava lá. Preocupado, iniciou buscas pela cidade e, na manhã de terça, analisou imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento local.

Câmeras registraram o momento do sequestro do adolescente

Nas gravações, Henrique aparece sendo rendido e arrastado por ao menos sete pessoas durante a madrugada. A Polícia Civil, que inicialmente tratava o caso como "desaparecimento de pessoa", agora investiga a hipótese de sequestro e morte.

Danilo relatou que essa era a primeira viagem feita ao lado do filho. "Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa. A gente nunca tinha viajado junto", disse ele, emocionado.

As circunstâncias do desaparecimento e da morte de Henrique seguem sendo apuradas. Um inquérito foi aberto na Delegacia Municipal de Jijoca, município que abriga a Vila de Jericoacoara. A polícia utiliza imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará foi procurada para comentar o andamento das investigações, mas não se manifestou até o momento.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade