Adolescente morre atropelado por ônibus segundos após furtar celular de idoso; assista
Caso ocorreu na zona Oeste da capital paulista; adolescente chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu
Um adolescente, de 17 anos, morreu atropelado por um ônibus na sexta-feira, 19, logo após furtar o celular de um idoso, de 71 anos, na região da Lapa, bairro da zona Oeste de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foi encaminhado para o Hospital da Brasilândia, mas não resistiu e foi a óbito.
As cenas foram registradas por câmeras de circuito de segurança. Nas imagens, o idoso aparece na calçada falando ao celular. O adolescente percebe a oportunidade de furtar e, abruptamente, toma o aparelho e sai correndo. A vítima sequer tem chance de ver quem pegou seu bem. Porém, segundos depois, em fuga, ele não percebe a passagem do ônibus, atravessa a rua e é atingido pelo coletivo, que chegou a tentar frear.
O acidente ocorreu na rua Domingos Rodrigues. Procurada pelo Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa), que solicitou perícia e exames ao Instituto Médico Legal (IML).
Em pronunciamento sobre o assunto a SPTrans, responsável pelos ônibus na capital paulista, informou que a ocorrência envolveu um veículo da linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa, da Santa Brígida. Por conta do ocorrido, a empresa também registrou um boletim de ocorrência.
Confira a nota da SSP na íntegra:
Um adolescente, de 17 anos, morreu após furtar um idoso, de 71 anos, e ser atropelado durante a fuga, na rua Domingos Rodrigues, no bairro da Lapa, zona sul da Capital.Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento. Na ocasião, os PMs apuraram que o jovem pegou o telefone celular de um idoso e na fuga foi atropelado por um ônibus, que não conseguiu frear a tempo. Ele foi socorrido ao Hospital da Brasilândia, mas não resistiu.O caso foi registrado no 91ºDP (Ceasa), que requisitou perícia e exames ao IML.