Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aguinaldo Ribeiro: "A simplificação é o grande benefício que teremos da reforma tributária"

O parlamentar destacou a importância da reforma jurídica e do aproveitamento de crédito para que a construção da emenda constitucional não seja desvirtuada

28 jun 2024 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

Relator da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) participou do Seminário LIDE | Real Estate, realizado na manhã desta sexta-feira (28), na CASA LIDE, em São Paulo.

Relator da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro
Relator da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro
Foto: Evandro Macedo/LIDE / Perfil Brasil

O parlamentar deu início ao debate e destacou a importância da reforma jurídica e do aproveitamento de crédito para que a construção da emenda constitucional não seja desvirtuada.

"A simplificação é o grande benefício que teremos da reforma tributária. Precisamos de clareza na regulamentação sem que isso represente um peso na competitividade que precisamos ter", pontuou o deputado.

Reforma Tributária em pauta

No entanto, o Presidente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz França, destacou o peso do mercado imobiliário para o país. "Somos um termômetro da economia. O mercado de alto padrão é o que mais gera empregos e, durante a pandemia, fomos o único setor que continuou contratando".

Rodrigo Luna, presidente da Secovi-SP, falou sobre a necessidade de segurança jurídica para o desenvolvimento desse mercado.

"Se não tivermos segurança jurídica, os investimentos vão diminuir. A população não aguenta mais impostos e a habitação não pode encarecer ainda mais. Precisamos encontrar um caminho que proporcione o desenvolvimento do nosso setor. Para a economia ir bem, o setor imobiliário precisa ir bem".

Por fim, Moira Regina de Toledo, vice-presidente da Secovi-SP, falou sobre o aumento de impostos no setor imobiliário. "Os impactos da reforma tributária aumentam impostos e têm efeitos nefastos, como o aumento do aluguel, em um segmento que movimenta R$ 25 bilhões. Isso tem muito peso em um país em que um quinto das moradias são via locação".

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade