Alex Poatan conquista título meio-pesado do UFC em combate histórico
Lutador agora faz parte do seleto grupo de brasileiros que conseguiram cinturões em duas categorias diferentes na entidade
O lutador Alex Poatan se tornou o primeiro brasileiro, desde Glover Teixeira, a conquistar o cinturão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), neste sábado, em Nova York, no Madison Square Garden. Em uma batalha contra o checo Jiri Prochazka, o brasileiro levou a melhor com um nocaute técnico no segundo round e fez história.
O embate começou equilibrado, com ambos os lutadores trocando golpes. Poatan acertou chutes nas pernas do checo, mas Prochazka conseguiu levar a luta para o chão e teve a melhor desempenho no primeiro assalto.
No segundo round, mesmo visivelmente mais cansado, o brasileiro retomou o controle da luta com mais chutes nas pernas de Prochazka. O checo respondeu com alguns golpes, mas Poatan acertou dois cruzados e finalizou a luta com uma sequência de cotoveladas, conquistando o cinturão.
No confronto foram trocados 70 golpes, com 44 feitos por Prochazka, representando uma precisão de 63%. Poatan respondeu com 49 golpes, totalizando uma precisão de 68%. Em golpes significativos, o checo acertou 30, com uma precisão de 57%, enquanto o brasileiro acertou 38, com uma precisão de 62%, incluindo um knockdown.
Agora, Alex Poatan faz parte do seleto grupo de brasileiros que conseguiram cinturões em duas categorias diferentes no UFC, ao lado, inclusive, da renomada Amanda Nunes.