Amostra de produto recolhida em Viamão encontra fungos e ovos de parasita
Amostra contaminada foi recolhida de produto da Fugini, em Viamão (RS); polícia abriu inquérito para investigar a empresa
Foi detectada a presença de fungos e de ovos de parasita no molho de tomate da marca Fugini, vendido em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A confirmação foi feita pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias), após perícia em amostra do produto. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu inquérito para investigar a empresa por suspeita de crime contra as relações de consumo.
A empresa chegou a ser proibida de fabricar, comercializar e distribuir produtos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em março deste ano, mas a decisão foi suspensa em abril.
Segundo a polícia, o alimento contaminado pode estar associado a bactérias e produzir toxinas que são prejudiciais à saúde.
A delegada Jeiselaure de Souza afirmou que, a partir desta sexta-feira (19), serão interrogados os representantes da empresa. "Nós vamos começar a interrogar os representantes da empresa, os advogados já estiveram aqui, já tiveram vista do inquérito e acesso aos laudos e informaçãoes. No final da semana que vem, muito possivelmente, a gente encaminha para a conclusão do inquérito", afirma a delegada.
Procurada, a Fugini ainda não respondeu. Espaço está aberto para o posicionamento da empresa.