Anac intima Itapemirim a prestar assistência a passageiros
Em comunicado, a agência reforçou a responsabilidade da empresa em reacomodar os passageiros afetados
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intimou a Itapemirim Transportes Aéreos, também conhecida como ITA, a cumprir medidas de assistência aos seus passageiros. Em comunicado divulgado neste sábado, 18, a agência afirmou que a companhia também deverá prestar à agência informações atualizadas sobre as ações para honrar os bilhetes vendidos e reacomodar os clientes em voos de outras empresas.
Ainda segundo a nota, "a reacomodação dos passageiros é responsabilidade da ITA. A Agência orienta os passageiros a entrarem em contato somente com a Itapemirim para realocações" e destaca que os passageiros não devem comparecer "aos aeroportos antes de obter um novo bilhete aéreo válido".
A Itapemirim anunciou a suspensão temporária das operações aéreas em todo o Brasil na noite de sexta-feira, 17. Diversos passageiros relatam dificuldades para conseguir um novo voo e receber assistência da companhia.
A ITA é alvo de denúncias de trabalhadores por atrasos em pagamentos desde que começou a operar. Em novembro, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa pilotos e tripulantes de voos, entrou, com uma ação coletiva na Justiça pedindo a regularização do pagamento de salários atrasados, diárias de alimentação e vale-alimentação, além do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Com informações do Estadão Conteúdo.