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Anac intima Itapemirim a prestar assistência a passageiros

Em comunicado, a agência reforçou a responsabilidade da empresa em reacomodar os passageiros afetados

18 dez 2021 - 18h24
(atualizado às 18h24)
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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intimou a Itapemirim Transportes Aéreos, também conhecida como ITA, a cumprir medidas de assistência aos seus passageiros. Em comunicado divulgado neste sábado, 18, a agência afirmou que a companhia também deverá prestar à agência informações atualizadas sobre as ações para honrar os bilhetes vendidos e reacomodar os clientes em voos de outras empresas.

Ainda segundo a nota, "a reacomodação dos passageiros é responsabilidade da ITA. A Agência orienta os passageiros a entrarem em contato somente com a Itapemirim para realocações" e destaca que os passageiros não devem comparecer  "aos aeroportos antes de obter um novo bilhete aéreo válido". 

A Itapemirim anunciou a suspensão temporária das operações aéreas em todo o Brasil na noite de sexta-feira, 17.  Diversos passageiros relatam dificuldades para conseguir um novo voo e receber assistência da companhia. 

Empresa aérea Itapemirim suspendeu operações no Brasil a partir da noite de sexta-feira, 17
Empresa aérea Itapemirim suspendeu operações no Brasil a partir da noite de sexta-feira, 17
Foto: Divulgação

A ITA é alvo de denúncias de trabalhadores por atrasos em pagamentos desde que começou a operar. Em novembro, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa pilotos e tripulantes de voos, entrou, com uma ação coletiva na Justiça pedindo a regularização do pagamento de salários atrasados, diárias de alimentação e vale-alimentação, além do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com informações do Estadão Conteúdo. 

Fonte: Redação Terra
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