Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aniversário do Michael Jackson: confira algumas curiosidades sobre o rei do pop

Muitos fãs ainda demonstram curiosidade sobre a vida pessoal e carreira do cantor, que estaria completando 66 anos de idade

29 ago 2024 - 10h52
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos fãs ainda demonstram curiosidade sobre a vida pessoal e carreira do Rei do Pop, que estaria completando 66 anos de idade nesta quita-feira (29). Michael Jackson, um verdadeiro ícone, continua fascinando gerações com sua música, dança e vida marcada por curiosidades interessantes.

Michael Jackson faleceu em 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória; ele estaria completando 64 anos hoje
Michael Jackson faleceu em 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória; ele estaria completando 64 anos hoje
Foto: Reprodução / They Don't Care About Us / Perfil Brasil

Nascido em 29 de agosto de 1958, Michael sempre teve uma personalidade intrigante. O cantor, conhecido por suas preferências e excentricidades, tentou adotar o vegetarianismo, mas admitia que sua comida preferida era o tradicional frango frito. Curioso, não é mesmo?

  • Michael tinha 1,75 de altura.
  • Possuía um chimpanzé de estimação chamado Bubbles.
  • Era dono do famoso rancho "Neverland", que abrigava diversos animais exóticos.
  • Teve um encontro com a apresentadora Xuxa Meneghel, que recusou seu pedido de casamento.
  • Visitou o Brasil três vezes: em 1974, 1993 e 1996, quando gravou o clipe "They Don't Care About Us".

  • Foi grande amigo da atriz Brooke Shields, estrela de "A Lagoa Azul".

Michael Jackson e o Jackson 5

Michael iniciou sua carreira ao lado dos irmãos no famoso grupo Jackson 5. Agenciados pelo pai, Joe Jackson, fizeram um sucesso estrondoso nos anos 70. Michael, com seu carisma, voz potente e inovadores passos de dança, logo se destacou.

No entanto, o sucesso trouxe também desafios. Joe Jackson era conhecido por seu comportamento abusivo, o que deixou marcas profundas em Michael. O cantor já declarou que "sentia vontade de vomitar quando lembrava de seu pai", que faleceu em 2018, aos 89 anos.

Atualmente, a mãe de Michael, Katherine Jackson, tem 92 anos e reside em Indiana. O cantor, que tinha oito irmãos - Janet, La Toya, Jermaine, Rebbie, Tito, Randy, Jackie, Marlon - sofreu muitos altos e baixos em sua vida pessoal e familiar.

O cantor tinha vitiligo?

Sim, Michael Jackson descobriu a vitiligo ainda na adolescência, mas só abordou o tema publicamente em 1993, quando foi entrevistado por Oprah Winfrey. A condição afetou severamente o artista, para quem a escolha de "ficar branco" não foi uma decisão pessoal, como afirmou seu dermatologista Arnold Klein. Na canção "Black or White", ele enfrentou as críticas ao dizer "não vou passar minha vida sendo uma cor".

As especulações em torno da sua aparência nunca pararam, mas a verdade por trás do vitiligo revelou o desafio pessoal que Michael enfrentou em meio à sua carreira brilhante.

Marcos na carreira

Com uma carreira imensamente bem-sucedida, Michael Jackson deixou uma marca indelével na música e na cultura pop. Aqui estão alguns dos momentos mais icônicos de sua trajetória:

  • Ganhou treze prêmios Grammy.
  • O álbum "Thriller", lançado em 1982, permaneceu 37 semanas no topo da Billboard 200.

  • Seu primeiro álbum solo foi "Got To Be There".
  • Criador do famoso passo de dança "moonwalk".
  • Elizabeth Taylor cunhou a expressão "Rei do Pop" para se referir a ele.
  • Desenvolveu e patenteou botas antigravidade para executar o passo de "Smooth Criminal" ao vivo.
  • Atuou ao lado de Diana Ross no filme "O Mágico de Oz" em 1978.

O mistério em torno da morte de Michael

Michael Jackson faleceu em 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória após uma intoxicação. A notícia de sua morte deixou o mundo em choque, mas também gerou várias teorias conspiratórias entre seus fãs.

Alguns pontos que fomentaram essas teorias incluem:

  • O desaparecimento das gravações das câmeras de segurança da casa do cantor no momento de sua morte.
  • A insistência de Conrad Murray, médico do cantor, para que o óbito fosse declarado apenas no hospital, apesar da confirmação da equipe de resgate na residência.
  • Michael ter sido enterrado em um caixão fechado apenas em 3 de setembro, mais de dois meses após sua morte.
Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade