Anvisa suspende fabricação e venda de produtos da Labornatus do Brasil
Empresa é conhecida por produzir suplementos alimentares
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira, 21, a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos produzidos pela empresa Labornatus do Brasil.
Segundo o órgão, que determinou o recolhimento de todos os produtos produzidos pela empresa, a medida é preventiva e foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária. Os principais alimentos fabricados pela empresa são suplementos alimentares, além de chás e shakes.
"Foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final, Programa de Controle de Alergênicos, entre outros", diz a Anvisa.
Conforme a nota da Anvisa, a suspensão da fabricação ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente.
Produtos
A empresa possui produtos de marca própria, contendo no painel principal do rótulo a logomarca da empresa. Além disso, a empresa também fabrica produtos para outras empresas distribuidoras de alimentos.
O rótulo desses produtos contém a marca do distribuidor, mas deve conter também os dados do fabricante (razão social, CNPJ, endereço completo). A Anvisa orienta que os estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os produtos da marca LaborNatus não devem utilizá-los.