Ao tentar fugir, brasileira entrou em quarto onde incêndio teve início em hotel na Tailândia
A médica Carolina Pimentel Canales de Albuquerque tinha 24 anos de idade
A brasileira Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, que morreu em incêndio que atingiu um hotel em Bangkok, na Tailândia, estava tentando fugir do fogo, informou a Polícia Metropolitana da capital tailandesa nessa segunda-feira, 30.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A médica de 24 anos tentou escapar das chamas junto de seu noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos. Os dois oficializaram o noivado na viagem.
De acordo com a mídia local, havia muita fumaça nos corredores do hotel e, durante a fuga, o casal acabou se separando. Na fuga, Carolina acabou entrando no quarto 511, justamente onde as chamas tiveram início.
Fernando sobreviveu ao pular do terceiro andar para escapar das chamas, sofreu uma fratura no pé e permanece internado em estado de choque.
Além de Carolina, outras duas pessoas morreram no incêndio: um ucraniano e um estadunidense.
A suspeita é de que o fogo tenha começado no apartamento 511, onde estavam hospedados três turistas coreanos. Eles não estavam presentes no local durante o incidente e são procurados pela polícia para prestar esclarecimentos. No quarto, autoridades encontraram uma cama consumida por fogo -- um indício de onde o incêndio pode ter se iniciado.
O governador de Bangkok, Chatchart Sitthiphan, visitou o hotel e anunciou que ajustes serão feitos nas normas de segurança para pequenos hotéis. O estabelecimento foi fechado e passa por inspeções e reparos. Hóspedes que estavam no local foram realocados para outras acomodações.
As famílias de Carolina e Fernando já chegaram à Tailândia para tratar dos trâmites necessários.
Ainda na segunda -feira, o governo da Tailândia divulgou que indenizará com 1 milhão de baht (cerca de R$ 180 mil) as famílias das vítimas fatais do incêndio ocorrido em um hotel em Bangkok na noite de domingo, 29. Entre as vítimas está a médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos.
A secretária permanente do Ministério do Turismo e Esportes, Natreeya Thaweewong, explicou que a ajuda financeira é parte de uma política de assistência a turistas estrangeiros. “Inicialmente, o falecido receberá uma indenização no valor de 1 milhão de baht por pessoa. E os feridos, no valor de 500.000 baht (cerca de R$ 90 mil) por pessoa”, informou em comunicado oficial.