Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aplicativo para simulados de redação promete aprendizagem eficiente para Enem e vestibulares

18 jan 2017 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a década de 1970, o conceito de aprendizagem adaptativa vem sendo desenvolvido, ganhando maior espaço nos sistemas escolares a partir de finais da década de 1990 e início dos anos 2000, com o advento da massificação de tecnologias computacionais em diversos países, inclusive no Brasil.

No entanto, até muito recentemente, ainda não se havia estruturado um sistema capaz de lidar com um campo do conhecimento tão mais subjetivo, complexo e dependente da linguagem escrita, como a redação.

É justamente essa a novidade trazida pela Redigir A+. Também acessível via aplicativo para Android e IOS, a start-up mineira desenvolveu uma plataforma que permite consulta a um vasto catálogo de propostas de redação , que versam sobre temas da atualidade, os quais o estudante pode utilizar para treinar tanto para a redação do Enem quanto para quaisquer outros processos seletivos do país, como a Fuvest e a UERJ. Além disso, ainda é possível a apropriação do sistema para o trabalho nos segmentos do Ensino Fundamental 2 e primeiras séries do Ensino Médio.

As redações são corrigidas em até cinco dias, e o resultado desses simulados oferece comentários personalizados. Em adição, o algoritmo criado permite a geração de relatórios diagnósticos de desempenho e dificuldades, além do direcionamento a materiais de estudo indicados ao aluno a partir de suas reais limitações.

Aos gestores e professores, a grande vantagem são os relatórios gerenciais, criados com base em instituição, unidade escolar, séries, turmas ou mesmo por estudante, o que orienta as escolas em tomadas de decisão mais seguras, pelo fato de serem baseadas em informações objetivas acerca do processo de ensino-aprendizagem. Em síntese, a Plataforma Redigir transforma em data aquilo que o gestor/professor tem apenas no feeling.

Ao terceirizar a correção das redações produzidas, a instituição conveniada também evita a geração de um passivo trabalhista referente à equipe de corretores, algo bastante comum no mercado docente.

Por tudo isso, para alunos e instituições de ensino que queiram investir na constante melhoria do ensino de redação, em especial na redação para o Enem, vale a pena conhecer e utilizar os serviços da Redigir A+.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade