Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após demissão, Adrilles diz que foi "abandonado" pela empresa

Na web, internautas apontaram semelhanças entre o gesto de Adrilles Jorge durante programa e saudação nazista 'sieg heil'

9 fev 2022 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários
Adrilles Jorge diz que foi "abandonado" pela empresa após demissão por gesto associado ao nazismo
Adrilles Jorge diz que foi "abandonado" pela empresa após demissão por gesto associado ao nazismo
Foto: Reprodução / Jovem Pan/Youtube

O escritor e comentarista Adrilles Jorge se manifestou na tarde desta quarta-feira, 9, após ser demitido da 'Jovem Pan' por ter um gesto que foi associado ao nazismo. No vídeo publicado, Adrilles diz que é vítima do que chamou de intenção capciosa. “E absolutamente suja de pessoas que querem destruir o caráter de outras. Sigo só, fui abandonado pela minha empresa”.

A cena ocorreu quando Adrilles comentava o caso envolvendo o youtuber Monark, que foi desligado da sociedade que mantinha no Flow Podcast após defender a legalização de partidos nazistas no Brasil. Internautas apontaram semelhanças entre o gesto do comentarista e a saudação nazista ‘sieg heil’, utilizada no período do Terceiro Reich alemão.

Após a demissão, por meio de um comunicado, o Grupo Jovem Pan afirmou que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias''.

No Brasil, embora apontados como minoria, dados obtidos pela agência ‘Fiquem Sabendo’ mostram que o número de inquéritos instaurados na Polícia Federal relacionados à apologia ao nazismo subiu entre 2018 e 2020: passando de 17 para 93 casos. Veja no vídeo abaixo:

Após demissão, Adrilles se diz "abandonado" pela Jovem Pan:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade