Após morte de NegoVila, Beco do Batman é pintado de luto
Em protesto ao assassinato do artista plástico, corredor de grafites foi pintado de preto e ganhou frases de protesto
Conhecido pelos grafites, o Beco do Batman amanheceu em luto pela morte do artista NegoVila Madalena na manhã desta segunda-feira (30). No lugar dos murais coloridos, agora há uma extensa parede preta tomada por frases de protesto e homenagens ao muralista. "Nego é pai", "Nego eternamente eterno no coração da Vila", "No tempo do Batman haverá justiça", são algumas das frases que hoje substituem os grafites que tanto atraíam turistas.
O artista NegoVila Madalena, de 40 anos, foi morto na madrugada de sábado (28) após ser atingido por um tiro em frente a uma distribuidora de bebidas. Um policial militar suspeito pelo homicídio foi detido após o incidente.
De acordo com testemunhas, NegoVila estava com amigos em frente a uma distribuidora localizada na esquina das ruas Inácio Pereira da Rocha e Deputado Lacerda Franco, em Pinheiros. Próximo das 4h30, ele teria tentado separar uma briga entre um de seus colegas e um policial militar e se envolveu na confusão. O policial atirou para cima, causando uma correria, e o artista caiu no chão. O policial teria se aproximado e efetuado mais um disparo.