Ar polar chega a Goiânia e a Brasília
Madrugada de 11 de julho pode ser com recorde de frio nas capitais de MS e de MT
A
tarde de 10 de julho foi a segunda mais fria do ano em Cuiabá e também em Campo Grande. O I
nstituto Nacional de Meteorologia registrou 19,6°C em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O recorde de menor temperatura máxima ocorreu em 7 de junho com a máxima de 19,4°C.Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a temperatura máxima medida às 21 horas (Brasília), que é a hora correta para averiguar o termômetro de máxima, foi de 18,5°C. Este valor superou os 17,3°C da leitura das 15 horas (Brasília). Portanto, a temperatura máxima de 10 de julho em Cuiabá foi de 18,5°C e foi a segunda máxima mais baixa. O recorde de menor máxima em Cuiabá é de 18,0°C, no dia 9 de julho.A
madrugada desta terça, 10 de julho, foi a segunda mais fria do ano em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Campo Grande foi de 7,1°C e o recorde atual é de 6,0°C, no dia 20 de maio. Em
Cuiabá, a madrugada de 10 de julho foi a terceira mais fria deste ano. A temperatura mínima pela medição do INMET foi de 13,1°C, que igualou a marca do dia 17 de junho. O recorde atual de frio em Cuiabá é de 11,4°C no dia 21 de maio.
Mais frio na madrugada de quarta
Nesta
quarta-feira, 11, o ar polar ainda atua forte na madrugada e manhã sobre o Centro-Oeste do Brasil de forma geral.A temperatura cai mais e é possível que sejam registrados novos recordes de frio, com as mais baixas temperaturas do ano em Campo Grande e em Cuiabá. Segundo o INMET, o recorde atual de frio em Campo Grande é de 6°C em 20 de maio e de 11,4°C em Cuiabá, em 21 de maio.
Risco de geada em MS
O frio aumenta também no sul de Mato Grosso do Sul e a temperatura cai mais nesta quarta-feira. Há uma
possibilidade de geada, mas se o fenômeno ocorrer, deve ser em poucas áreas e com fraca a no máximo moderada intensidade. As menores temperaturas devem ficar em torno dos 3°C.
Foto de Meriam Rocha, Cuiabá (MT)
Calor diminui em Goiânia e em Brasília
Depois de quase 1 mês,
o ar polar conseguiu avançar até o norte de Mato Grosso e chegou também ao centro-sul de Goiásnesta terça-feira. O vento frio foi sentido em Goiânia e impediu a elevação da temperatura na capital de Goiás, onde as tardes estavam muito quentes nas últimas semanas. Por volta das 15 horas (Brasília), o aeroporto de Goiânia registrava apenas 23°C, contra 30°C no mesmo horário ontem. Em Brasília, o ar quente ainda predominou nesta terça-feira e a temperatura no aeroporto às 15 horas era de 27°C. O vento frio começa a refrescar a capital federal nesta quarta-feira, mas a chance de novo recorde é baixa.