Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

1 morre e 10 estão desaparecidos após prédio de dez andares desabar na Argentina

29 out 2024 - 13h17
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos uma pessoa morreu e cerca de dez seguiam desaparecidas nesta terça-feira (29), após o desmoronamento do prédio de um hotel em Villa Gesell, província de Buenos Aires, Argentina. Autoridades informaram que o prédio abrigava uma obra supostamente irregular no momento do colapso.

Hotel de dez andares desaba em Villa Gesell, na Argentina
Hotel de dez andares desaba em Villa Gesell, na Argentina
Foto: Reprodução/X / Perfil Brasil

Segundo as autoridades locais, estima-se que aproximadamente dez pessoas, incluindo operários da construção, estivessem no edifício Dubrovnik quando o prédio desabou, por volta da 1h da madrugada. O secretário de Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, confirmou que equipes de resgate encontraram o corpo de um homem de 89 anos e resgataram uma mulher ferida, que foi encaminhada ao hospital.

Desabamento de prédio mobiliza bombeiros

Villa Gesell, conhecida por atrair turistas no verão, fica a cerca de 350 quilômetros ao sudeste de Buenos Aires. Quase 300 socorristas, incluindo bombeiros de cidades vizinhas, trabalham na remoção dos escombros, auxiliados por drones e cães farejadores, em busca dos desaparecidos.

Alonso declarou à imprensa que o edifício aparentemente não operava como hotel no momento do incidente e que, de acordo com informações preliminares, havia entre nove e 11 pessoas dentro do prédio. O chefe dos bombeiros, Hugo Piris, relatou à "Rádio Mitre" que as vítimas dormiam no prédio no momento do colapso. Segundo ele, "os cães indicam locais e estamos trabalhando nesses pontos", mas os esforços de resgate avançam lentamente.

O desabamento atingiu também uma construção adjacente. Em nota, a Prefeitura de Villa Gesell informou que as reformas no local eram clandestinas e sem as devidas autorizações. "Na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular", diz o comunicado da prefeitura.

Javier Alonso, e o prefeito Gustavo Barrera estão acompanhando as operações. Além dos bombeiros de Villa Gesell e da Brigada de Resgate de Mar del Plata, equipes de Defesa Civil, Segurança e Trânsito municipais estão no local para auxiliar nas buscas e na organização do perímetro.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade