Artistas lamentam a morte de Aracy Balabanian, aos 83 anos
A atriz faleceu nesta segunda-feira (7); ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2022
A partida de Aracy Balabanian, que faleceu aos 83 anos nesta segunda-feira (7), deixou a comunidade artística em luto no Brasil. A atriz havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no ano passado e estava internada em uma clínica no Rio de Janeiro.
O ator Miguel Falabella publicou uma declaração para a artista, junto a uma foto de ambos no seriado 'Toma Lá, Dá Cá', em que contracenaram juntos. "E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu", disse. E finalizou: "Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!"
Ver essa foto no Instagram
Na foto de Falabella, a atriz Juliana Paiva comentou: "Que dupla vocês formaram! Voa em paz, grande dama".
Durante o programa 'Encontro com Patrícia Poeta', o ator Alexandre Borges comentou que Aracy "fará muita falta porque era uma mulher fantástica". "Ela era uma amiga pessoal, linda, e deixa trabalhos maravilhosos", afirmou.
Tony Ramos, por sua vez, expressou dificuldade em falar da artista e sua perda. Aracy foi madrinha do casamento dele com Lidiane Celi Minati. "Minha comadre, minha madrinha de casamento, minha amiga de tantos anos. Há mais de cinco décadas que nós trocávamos telefonemas, nos visitávamos. Uma perda absoluta. Perda que a gente só vai conseguir falar com calma daqui um certo tempo", disse o ator. E acrescentou: "Que pessoa incrível, que amiga incrível. E principalmente, que ética. Que pessoa corajosa, perseverante, determinada, que sempre foi a grande Aracy. Que Deus a tenha em seu conforto e que dê a ela o conforto que ela estava precisando. O descanso que ela estava precisando. É isso. Perdemos a grande Aracy", lamentou.