As imagens inéditas do príncipe Harry e Meghan Markle em trailer de série da Netflix
Divulgação do trailer acontece em meio a um escândalo de racismo envolvendo a família real britânica.
A Netflix liberou um trailer do documentário Harry & Meghan, oferecendo um primeiro vislumbre do que o casal diz ser a verdadeira história de por que eles renunciaram aos deveres reais.
"Ninguém vê o que está acontecendo a portas fechadas", diz o príncipe Harry.
"Quando há tanto em jogo, será que não faz mais sentido ouvir nossa versão da nossa história?", indaga Meghan Markle.
A divulgação do trailer acontece em meio a um escândalo de racismo envolvendo a família real britânica, após uma convidada negra ser questionada sobre suas origens durante um evento no Palácio de Buckingham.
"Fiz de tudo para proteger minha família", afirma o príncipe Harry no trailer do documentário de seis capítulos, com classificação etária de 15 anos.
A Netflix não confirmou a data de lançamento — mas a expectativa é de que comece na semana que vem.
O trailer mostra uma série de fotos em preto e branco inéditas — desde o jovem casal se divertindo até imagens tensas e de choro de Meghan, a duquesa de Sussex.
Harry & Meghan. A Netflix Global Event. Coming soon, only on Netflix. pic.twitter.com/ysxaCcESP4
— Netflix (@netflix) December 1, 2022
Tudo isso é intercalado com uma foto da princesa de Gales, Kate Middleton, olhando séria para frente.
O trailer de um minuto da série, dirigida por Liz Garbus, é ambientado com uma música de suspense progressivo — e a abordagem da mesma vai causar alguma ansiedade à família real.
Ainda não está claro o quão contundente o documentário pode ser — e será acompanhado da perspectiva de mais revelações no livro de memórias do príncipe Harry, previsto para ser lançado em janeiro.
É provável que haja preocupações dentro da família real sobre o trailer ofuscar a visita do príncipe William e Kate a Boston, nos EUA, nesta semana.
Mas o escândalo de racismo no Palácio de Buckingham já havia ameaçado ofuscar a viagem do casal.
A madrinha do príncipe William, Lady Susan Hussey, renunciou a seus deveres honorários para a família real na quarta-feira (30/11), depois que Ngozi Fulani, fundadora da ONG Sistah Space, descreveu como foi questionada repetidamente sobre suas origens em uma recepção no Palácio de Buckingham.
Um porta-voz do príncipe William respondeu ao episódio dizendo que "o racismo não tem lugar em nossa sociedade".
Mas a jornalista Daniela Relph, da BBC, que está em Boston, diz não esperar que o príncipe e a princesa de Gales façam comentários sobre a série da Netflix durante a viagem aos EUA. Fontes reais dizem que eles querem se concentrar em conhecer as comunidades e a população local.
A viagem do príncipe William e Kate aos EUA vai terminar nesta sexta-feira com a cerimônia de entrega do prêmio Earthshot, concedido a ideias inovadoras para o meio ambiente. Harry e Meghan não devem comparecer ao evento.
A série Harry & Meghan, da Netflix, promete mostrar o início do namoro do casal, quando ainda era "clandestino", e terá comentários de amigos e familiares que nunca falaram antes "sobre o que testemunharam".
A história dos bastidores se propõe a revelar uma "imagem do mundo e como tratamos uns aos outos", incluindo o relacionamento do príncipe Harry e Meghan com a mídia.
- Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/geral-63832518