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DINO

Até 2021, quase todo varejo terá pontos de venda móveis

21 jun 2017 - 20h12
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A Inteligência no varejo físico está se aproximando cada vez mais da já aderida pelo e-commerce. Até 2021, 75% dos varejistas terão câmeras a video analytics e 77% deles farão uso de big data para compreenderem melhor o comportamento de seus consumidores. Além disso, 87% do mercado tem intenção de implementar pontos de venda móveis espalhados pelas lojas para diminuir as filas no caixa.

Foto: DINO

Os números são de um estudo recente e anual da desenvolvedora de soluções para captura de dados, Zebra. O momento é de transformação, onde o novo consumidor está mais conectado do que nunca, o que traz às lojas físicas o desafio de encontrarem alternativas para serem mais eficientes e adaptadas às reais necessidades de quem compra.

As tecnologias que estão puxando essa fila são as ligadas à IoT (Internet das Coisas). De acordo com esse mesmo estudo os 70% dos varejistas estão dispostos a investir nelas em suas lojas. Outros dados interessantes do estudo mostram porque tanta preocupação com a adoção de inovação: Apenas 30% dos varejistas sabem onde seus consumidores estão dentro de suas lojas e só 35% deles identificam quando eles estão nelas.

Cresce o número soluções que auxiliam o varejo a compreender melhor seu consumidor e gerar maior rentabilidade, principalmente diante de um público cada vez mais presente no ambiente online. Segundo Fabio Rodrigues, Diretor Executivo da Novidá (www.novida.com,br), startup desenvolvedora de soluções de IoT focadas em geolocalização de precisão, o mercado como um todo está acordando para essa realidade.

"Pensar de maneira plural a integração off-to-on abre um oceano de possibilidades. Para uma loja física saber quantas pessoas passam em frente ao seu estabelecimento, quem são e suas preferências é como ter um pote de ouro nas mãos. Diversas adaptações podem ser feitas - desde a vitrine a quantidade e opções de produtos, isso sem falar de melhorias na equipe de vendas e na gestão do seu estoque" conta Rodrigues.

Só na América Latina, 85% dos entrevistados projetam implementar soluções de tecnologia com foco na melhoria da experiência do cliente. "É muito bom ver que teremos reflexos positivos também no varejo brasileiro muito em breve", conclui.

Sobre a Novidá

A Novidá (www.novida.com.br), desenvolvedora de soluções únicas de IoT baseadas em geolocalização de precisão fornece soluções mobile baseadas em sistemas proprietários de geolocalização indoor e outdoor, com integração de diversas tecnologias. A partir de cruzamentos, hoje obtêm precisão média com erro médio de 2m de distância, trazendo diversas informações estratégicas a organizações onde a posição, o tempo em atividade e o percurso sejam desafios de negócio a serem melhor compreendidos para o desenvolvimento de boas práticas que gerem maior eficiência nos processos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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