Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Até hoje lembro do meu irmão com saudade", diz ex-judoca Rogério Sampaio

Em entrevista ao jornalista Edgardo Martolio, no programa Legends SportBuzz, o ex-judoca e diretor do COB fala do impacto da morte do irmão há 33 anos

6 jul 2024 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

"Treinamento duro, disciplina, amor ao esporte". Assim o ex-judoca Rogério Sampaio define sua trajetória dentro e fora do tatame. O irmão mais velho, também judoca,  Ricardo, que faleceu em 1991, foi (e é) um norte, uma referência sempre lembrada. "Converso com ele nos momentos difíceis", diz o atleta. Até hoje, 33 anos depois, pensa nele com carinho e com saudade.

Edgardo Martolio recebe o ex
Edgardo Martolio recebe o ex
Foto: judoca Rogério Sampaio no Legends SportBuzz / Perfil Brasil

"Quando você perde um irmão,  quando você perde um pai e tem uma relação muito forte, essa pessoa não está mais ali com você na presença, fisicamente. Mas ela está com você sempre", explica, emocionado. Ao conquistar o Ouro os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, teve uma certeza: "Essa medalha é para ele".

Rogério Sampaio em entrevista ao site SportBuzz

Em entrevista ao jornalista Edgardo Martolio, na estreia do programa Legends SportBuzz, ele fala sobre passado, presente e futuro: Conta dos desafios como diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e relembra a trajetória de êxitos como medalhista de ouro no judô. E, conta os projetos para o futuro, pois está prestes a embarcar para Paris como Chefe de Missão da delegação brasileira, com a responsabilidade de comandar aproximadamente 300 atletas.

Missão que desempenhou com sucesso nos Jogos Pan-americanos de Santiago, no ano passado. Na ocasião, o Brasil bateu o recorde histórico de medalhas:205.

Confira a entrevista completa!

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade