Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atenção! Defesa Civil emite alerta de inundações para o RS

A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos comunicados oficiais e tome medidas preventivas para minimizar os impactos das possíveis inundações

13 jul 2024 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta nesta sexta-feira sobre o risco de inundações no Litoral Norte do estado. As condições hidrológicas atuais indicam níveis de normalidade na maioria das regiões, exceto no baixo Uruguai e na Região Hidrográfica do Guaíba, que apresentam níveis entre cotas de atenção e alerta.

Foto: Reprodução/Defesa Civil RS / Porto Alegre 24 horas

A tendência para os rios das bacias do Taquari-Antas e Alto Uruguai é de elevação dos níveis, enquanto as demais regiões mostram estabilidade ou declínio. Com a previsão de chuvas entre os dias 13 e 15 de julho, foi estabelecido um nível de severidade de ALERTA para as regiões leste, nordeste e a divisa com Santa Catarina. Esse alerta engloba total ou parcialmente as bacias dos rios Apuaê-Inhandava, Passo Fundo, Várzea, Alto Jacuí, Taquari-Antas, Caí, Sinos, Gravataí, Litoral Médio, Tramandaí e Mampituba. Nestas áreas, há risco de cheias em arroios, córregos e rios menores, com possíveis transtornos em regiões ribeirinhas.

Para a região litorânea, a previsão indica maiores volumes de chuva, resultando em um nível de severidade de INUNDAÇÃO. As bacias de Mampituba e Tramandaí, assim como trechos das bacias de Gravataí, Sinos, Caí, Taquari-Antas e Apuaê-Inhandava, estão sob risco de subidas rápidas de rios maiores, arroios e córregos devido às altas precipitações. Além disso, há possibilidade de deslizamentos e quedas de barreiras em áreas onde as chuvas forem intensas.

Foto: reprodução/Defesa Civil RS / Porto Alegre 24 horas

A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos comunicados oficiais e tome medidas preventivas para minimizar os impactos das possíveis inundações.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade