Atleta gaúcha é internada em estado grave em Pelotas
O marido da atleta alega que houve negligência no tratamento
A atleta gaúcha Luisa Giampaoli está internada em estado grave no Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas, sua cidade natal. Luisa fez parte da seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano realizado em maio, em Cuiabá, e ficou em 17º lugar na elite da última Corrida Internacional de São Silvestre, sendo uma das top 10 entre as brasileiras.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) chegou a divulgar, na terça-feira (23), uma nota informando sobre sua suposta morte, seguida por uma mensagem de pesar de seu treinador, Leonardo Ribas, nas redes sociais. No entanto, o hospital afirmou que Luisa permanece sob cuidados intensivos.
Os primeiros sintomas de Luisa, dor de cabeça e problemas de memória, surgiram no final de junho, levando à sua internação. Testes para dengue e leptospirose foram realizados, com o resultado positivo para a segunda. Após seis dias, ela foi diagnosticada com pneumonia.
Recebendo alta no dia 14 de julho para continuar o tratamento em casa, seu quadro piorou novamente, resultando em nova internação. Seu marido alega que houve negligência no tratamento e critica a falta de uma ressonância magnética, que poderia ter proporcionado um diagnóstico mais detalhado. Durante sua hospitalização, apenas tomografias foram realizadas, e a dor de cabeça persistiu durante todo o período.