Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião agrícola colide com torre de energia e cai em Capivari do Sul

Piloto de 33 anos perde a vida em acidente no Litoral Norte do RS.

6 dez 2024 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã de quinta-feira, 5 de dezembro, um avião agrícola caiu em uma área de campo em Capivari do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após colidir com uma torre de energia. O piloto, identificado como Diego Tel Stedile, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A aeronave, de pequeno porte, era operada pela empresa Capivari Aviação Agrícola. O acidente foi registrado por volta das 8h e mobilizou a Brigada Militar (BM) e equipes de emergência para atendimento.

Investigação das causas

As circunstâncias da queda estão sendo analisadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que enviará técnicos para avaliar os destroços e levantar informações sobre o ocorrido.

A tragédia reforça os riscos envolvidos na aviação agrícola, atividade essencial para o setor agropecuário, mas que demanda rigorosas condições de segurança.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade