Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião da FAB com brasileiros repatriados pousa em SP

Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. A previsão era que este primeiro voo partisse na sexta-feira (4). No entanto, a viagem acabou adiada por razões de segurança

6 out 2024 - 12h04
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 10h25 deste domingo (6). O avião estava com 229 brasileiros (entre eles, 10 crianças de colo) e 3 pets a bordo.

Foto: Perfil Brasil
Foto: Perfil Brasil

O voo faz parte da primeira fase da

Operação Raízes do Cedro

, do Governo Federal.

Há a previsão de que, após a chegada ao Brasil, a aeronave retorne para buscar uma nova lista de cidadãos que pediram ajuda para voltar. A maioria é de moradores do Vale do Bekaa e da capital, Beirute.

Brasileiros repatriados

A aeronave saiu neste sábado (5), às 13h18 (horário de Brasília), do Líbano. Pousou em solo brasileiro após uma parada em Portugal para abastecimento.

Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.

A previsão era que este primeiro voo partisse na sexta-feira (4). No entanto, a viagem acabou adiada por razões de segurança, e foi remarcada. O brigadeiro Marcelo Damasceno, comandante da Aeronáutica, informou ao G1 que o Brasil tem capacidade para buscar 500 pessoas por semana no Líbano.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade