Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião militar da Coreia do Sul retira 97 pessoas do Líbano em meio a ataques

A aeronava retornou na tarde deste sábado (5); operação foi uma resposta direta às ordens do presidente Yoon Suk Yeol, emitidas na quarta-feira passada

5 out 2024 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião de transporte militar sul-coreano, o KC-330, aterrissou em Beirute na sexta-feira (4), com o objetivo de repatriar 97 cidadãos sul-coreanos e seus familiares do Líbano. A aeronava retornou à Coreia do Sul na tarde deste sábado (5). A operação foi uma resposta direta às ordens do presidente Yoon Suk Yeol, emitidas na quarta-feira passada.

Fumaça sobe no local dos ataques aéreos israelenses em 28 de setembro de 2024, nos subúrbios ao sul de Beirute, Líbano
Fumaça sobe no local dos ataques aéreos israelenses em 28 de setembro de 2024, nos subúrbios ao sul de Beirute, Líbano
Foto: Getty Images / Perfil Brasil

Como a Coreia do Sul garante a segurança dos seus cidadãos?

O governo sul-coreano tem se empenhado em garantir que seus cidadãos recebam o apoio necessário em zonas de conflito. Desde a ordem de evacuação emitida por Yoon Suk Yeol, as ações para proteger os sul-coreanos vêm sendo intensificadas. Mesmo com a retirada bem-sucedida, diplomatas sul-coreanos decidiram permanecer no Líbano, para manter uma presença diplomática contínua na região.

A questão da segurança no Oriente Médio

O governo tomará novas medidas para garantir a segurança dos seus cidadãos, disse o Ministério das Relações Exteriores sem dar mais detalhes. Diplomatas sul-coreanos estacionados no Líbano permaneceram no país, informou a agência de notícias Yonhap.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade