Avião que caiu no Acre já havia passado por incidente há 15 anos
Acidente em Rio Branco neste domingo, 29, matou os 12 ocupantes da aeronave
A aeronave que caiu perto da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, matando 12 pessoas neste domingo, 29, já havia se envolvido em outro acidente, em 2008.
O avião de modelo Caravan Cessna 208B, de prefixo PT-MEE, que pertencia a empresa da empresa ART Táxi Aéreo, caiu nesta amanhã logo após a decolagem. Doze pessoas morreram: Piloto, copiloto, nove adultos e uma criança de colo. A aeronave viajaria de Rio Branco com destino à cidade de Envira, no Amazonas.
Acidente anterior
O acidente ocorreu 1º de julho de 2008, em Rurópolis, no Pará. Segundo o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgado pelo AC 24 horas, o avião perdeu óleo do motor durante o voo e foi obrigado a realizar pouso de emergência em uma estrada. Com a manobra, a aeronave acabou colidindo com vários obstáculos. O piloto e copiloto saíram ilesos do acidente.
Os maiores danos ocorreram no avião principalmente no motor, fuselagem, na asa esquerda e na superfície de comandos. Entre as causas do incidente, o relatório apontou problemas com a manutenção. O relatório do Cenipa foi finalizado em 22 de março de 2012.
🚨URGENTE: Avião com 12 pessoas cai e explode em Rio Branco, no Acre.
Na aeronave estavam 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de 1 ano, além de piloto e copiloto. Governo do Acre confirma que todos os passageiros do avião que caiu morreram. pic.twitter.com/iKUtZEj19F
— André Santos (@dehsantosofc) October 29, 2023