Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Balneário Camboriú figura como o segundo metro quadrado mais valorizado no país

Cidade no litoral norte de Santa Catarina vem se destacando com a valorização do mercado imobiliário, principalmente no segmento de luxo.

17 mar 2022 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de Balneário Camboriú vem atraindo cada vez mais investidores, não apenas pelos aspectos de segurança e qualidade de vida, mas também com o forte crescimento da economia e a valorização dos imóveis. Pela primeira vez na história, o preço médio do metro quadrado dos imóveis à venda em Balneário Camboriú ultrapassou o Rio de Janeiro, cidade que concentra alguns dos endereços mais famosos do país. Os dados são do relatório do índice FipeZap de março e que mostra Balneário Camboriú em segundo lugar no ranking, atrás apenas de São Paulo. 

Foto: FG Empreendimentos / DINO

"O mercado da construção civil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, posicionando Balneário Camboriú na rota de grandes investimentos, como foi o caso da FG Big Wheel e de tantos outros equipamentos que estão contribuindo para o crescimento da região", destaca Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

De acordo com o levantamento, o preço médio do metro quadrado em Balneário Camboriú é R$ 9.787. A média entre as 50 cidades analisadas é de R$ 7.941.Estão englobados na pesquisa todas as capitais brasileiras e outros municípios que se destacam no mercado imobiliário.

"Com o alargamento da faixa de areia temos um atrativo a mais para posicionar a cidade e atrair cada vez mais capital para a região. Em setembro de 2021 éramos a quarta cidade com maior valorização do metro quadrado no país e agora já estamos em segundo, a poucos pontos percentuais de São Paulo, o que vem potencializando ainda mais Balneário Camboriú como um destino promissor. E mais, estamos cada vez mais atraindo um novo perfil de investidor e abrindo para o capital estrangeiro", pontua Baron

Até setembro de 2021, Balneário Camboriú ocupava a quarta posição no ranking do FipeZap, em dezembro subiu pela primeira vez para o terceiro lugar, deixando Brasília para trás. E, agora, março de 2022 está bem próxima da valorização do coração comercial do país, São Paulo. O presidente da FG Empreendimentos acredita que ainda no primeiro semestre é possível que a cidade catarinense passe a figurar como o metro quadrado mais valorizado no país. "Todos esses resultados reforçam para o investidor que o mercado imobiliário se mantém aquecido. A pesquisa aponta a variação anual de Balneário Camboriú em 23,72%, enquanto no mesmo período, a média entre as cidades avaliadas é de 5,71% e por isso acreditamos que em breve a cidade ocupará a posição de metro quadrado mais valorizado no Brasil", destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

O presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, Nelson Nitz, comenta que os números revelam a ascensão do mercado, a qualidade superior dos imóveis e o alto poder de atração que a cidade possui em relação aos investidores. "Em 2021, o setor teve o seu maior crescimento desde 2010, alcançando 9,7% e registrando o melhor desempenho do segmento industrial, à frente, inclusive, do PIB brasileiro, que cresceu 4,6%", finaliza.

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade