Barco com 12 pessoas naufraga e deixa 1 morto em SP; 2 seguem desaparecidos
Segundo os bombeiros, uma onda de grandes proporções teria atingido a embarcação em alto mar; caso ocorreu em Bertioga, litoral paulista
Uma embarcação que tinha 12 pessoas a bordo naufragou na Praia da Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na noite desta sexta-feira, 7. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), nove pessoas foram resgatadas com vida. Um idoso de 68 anos foi encontrado morto e outros dois homens, de 64 e 65 anos, seguiam desaparecidos até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o GBMar, a corporação foi acionada por volta de 23h30 e estavam na embarcação 12 ocupantes adultos – sendo nove passageiros e três barqueiros. O barco de pesca de madeira, de nome Lobos do Mar, foi atingido por várias ondas fortes e após colapso da estrutura naufragou próximo ao canal de Bertioga.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento com 14 homens e quatro viaturas, socorrendo oito vítimas com vida ao Pronto Socorro de Bertioga. Um idoso morreu e outros dois homens estão desaparecidos, ambos turistas. Uma vítima foi liberada no local.
Segundo dados obtidos pelo Centro de Operações de Bombeiros (Cobom), no momento do ocorrido, os passageiros não estariam usando os coletes salva-vidas. Os bombeiros que atuaram no local encontraram diversos destroços da embarcação nas proximidades.
A embarcação que naufragou saiu de Bertioga com destino a Ubatuba dias antes e nesta sexta-feira estava de regresso, com três tripulantes de Bertioga e nove turistas de São Paulo, todos homens.
Desde às 6h deste sábado, 8, bombeiros estão empenhados nas buscas às vítimas desaparecidas com um jet-ski, um bote de salvamento, além do apoio da Lancha Guaraú e da aeronave Águia.
A Marinha do Brasil também foi acionada e informou que está enviando uma embarcação de pequeno porte e um navio, que chegará nesta madrugada.