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BD Analytics entra para a 14ª turma do Programa Startup SC

A empresa está entre as selecionadas da primeira etapa do Prêmio Sebrae Startups; CEO da BD Consultoria fala sobre a conquista e discorre sobre o mercado de startups no Brasil

1 jul 2024 - 12h51
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A BD Analytics, empresa de tecnologia que utiliza dados para ajudar vendedores a tomarem decisões assertivas em suas contas de marketplaces, foi uma das startups selecionadas para a 14ª turma do Programa Startup SC. O negócio também está entre os escolhidos para a primeira etapa do Prêmio Sebrae Startups, com duração de sete meses.

Foto: Equipe BD Analytics / DINO

Após um recorde de inscrições, as startups selecionadas pela iniciativa do Sebrae passarão por várias capacitações ao longo de sete meses, incluindo mentorias individuais e coletivas. Os workshops começaram no dia 4 de maio e quinzenalmente serão realizados encontros presenciais. A previsão é que o programa se encerre no dia 25 de novembro.

Para Bruno Darolt, CEO da BD Consultoria, a seleção da startup para o Programa Startup SC e para a primeira etapa do Prêmio Sebrae Startups demonstra que a marca está no caminho certo. "Identificamos uma dor de mercado real, um potencial de clientes a serem atendidos e desenvolvemos uma solução essencial para manter uma boa gestão dos negócios digitais."

Como participante do Programa Startup SC, a BD Analytics terá acesso a workshops, masterclass e sessões individuais e coletivas de mentoria. Além disso, poderá receber um capital semente de até 80 mil, por meio do edital da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina), e ter acesso a produtos e serviços de cloud, marketing digital e finanças de forma gratuita ou a preço reduzido. 

Na visão de Darolt, participar do Prêmio Sebrae Startup é importante para chamar ainda mais atenção dos investidores para a BD Analytics. "Já tivemos a oportunidade de validar a solução com mais de 600 clientes e o resultado deles é o nosso verdadeiro Prêmio. Desde 2020, já foram mais de R$ 500 milhões em faturamento assessorados pela BD", partilha.  

Segundo informações divulgadas pela organização, ao todo, o programa recebeu 468 inscrições, superando os números obtidos nas últimas 13 edições. Entre as selecionadas, 86% se enquadram no segmento B2B (Business to Business), 9% são B2B2C (Business to Business to Consumer), 3% B2C (Business to Consumer), e 2% B2C2B (Business to Consumer to Business). Já em relação aos segmentos, elas atuam nas áreas de educação, gestão de negócios, logística, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e varejo.

Panorama das startups no Brasil

Para Darolt, o mercado de startup no Brasil está em constante desenvolvimento e tem potencial, levando em consideração a capacidade dos empreendedores do país quando o assunto é criar soluções inovadoras focadas no consumidor latino-americano. "Nesse panorama, a BD Analytics acredita que há um continente a explorar e isso atrai diversos investidores". 

O Brasil conta hoje com 12.040 startups, como revelam os dados do "Inovação em Movimento", relatório anual realizado com base no banco de dados da Cortex, publicado com o apoio da Endeavor. O balanço destaca que o ecossistema de empreendedorismo tecnológico e de inovação têm se mantido firme no Brasil, tornando o segmento um dos ambientes mais dinâmicos e repletos de possibilidades da economia brasileira.

De acordo com a pesquisa, dentre os segmentos econômicos, os que mais somam startups são Tecnologia da Informação (3655) e Serviços (3014). Os dois, juntos, concentram mais da metade das empresas. Em seguida estão Varejo (1760), Financeiro (847) e Indústria (790).

Darolt conta que, atenta ao mercado latino-americano, a BD Analytics criou uma solução através de SaaS (Software as a Service, na sigla em inglês). Por meio da ferramenta, vendedores on-line podem fazer a gestão do negócio dentro do Mercado Livre, considerado o maior e-commerce da América Látina.

"A BD Analytics já tem mais de 300 usuários ativos e assessora mais de R$ 20 milhões em vendas todos os meses no Mercado Livre e Mercado Shops", afirma. "Nossa ferramenta pluga na conta do Mercado Livre do vendedor e puxa via API várias informações que geram relatórios e dashboards analíticos para facilitar a análise de vendas", detalha.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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