Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê de dois meses morre acidentalmente sufocada pela irmã

Bebê de dois anos morre após dividir a cama com a irmã mais velha; caso aconteceu no município de Esperança, localizado na região do Agreste da Paraíba

18 dez 2024 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
Bebê de dois meses morre acidentalmente sufocada pela irmã
Bebê de dois meses morre acidentalmente sufocada pela irmã
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

Uma bebê de dois meses morreu de forma trágica na última terça-feira (17), no município de Esperança, localizado na região do Agreste da Paraíba. O caso envolveu um sufocamento acidental, quando a irmã mais velha, de três anos, adormeceu sobre a criança.

O que disse a Polícia Civil?

Segundo relatos da Polícia Civil, o ocorrido aconteceu enquanto três crianças compartilhavam a cama. As vítimas incluíam duas gêmeas recém-nascidas e a irmã mais velha. Durante o sono, a primogênita se moveu e acabou se posicionando sobre uma das bebês.

Infelizmente, quando o fato foi percebido pelos responsáveis, a bebê já não apresentava sinais vitais. O corpo foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em Campina Grande, onde foi confirmada a causa da morte como asfixia acidental.

Médica faz alerta sobre cama compartilhada com bebês

A médica Marceelle Maia fez um alerta sobre a situação, enfatizando que a Sociedade Brasileira de Pediatria desaconselha o compartilhamento da cama com bebês. De acordo com ela, essa prática pode levar a consequências fatais mais frequentemente do que se imagina.

"Quando uma pessoa entra em sono profundo, seu corpo relaxa e isso pode provocar mudanças involuntárias de posição. O bebê, por sua vez, não tem força suficiente para se defender de um possível sufocamento", esclareceu a especialista.

NÃO FOI O PRIMEIRO CASO

Esse tipo de situação é mais comum do que se pensa. Uma bebê de seis meses morreu durante a madrugada enquanto dormia na cama com os pais. O caso aconteceu no sítio da Comunidade Tampa do Jamal, em Pontes e Lacerda, 448 km de Cuiabá. 

De acordo com a Polícia Militar, os pais contaram que, na noite anterior ao ocorrido, estavam bebendo vinho com os donos da casa. Depois, por volta das 22h, o casal resolveu dormir e a menina ficou deitada entre eles. Cerca de duas horas se passaram e a criança começou a chorar. Então, a mãe acordou, amamentou e dormiu novamente. e leia a matéria completa!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade