Bebê morre e 5 pessoas são resgatadas após explosão causar desabamento em SP
Bebê morre aos quatro meses após casa em que vivia desmoronar; caso aconteceu na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo
Um desabamento ocorrido nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) terminou em tragédia na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Uma bebê de apenas quatro meses morreu após a residência onde ela vivia desmoronar. Outras cinco pessoas também foram resgatadas dos escombros.
O que aconteceu?
O acidente aconteceu por volta das 6h18 na Rua Humberto Gomes Maia. Ainda não há confirmação oficial sobre o que provocou o colapso da estrutura, mas há indícios de que uma possível explosão de gás, ocorrida no andar térreo, onde vivia o avô da criança, possa ter causado o desabamento.
A bebê chegou a receber os primeiros socorros no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada com urgência ao Hospital da Brasilândia. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu.
Como estão as vítimas?
O avô da menina, de 70 anos, sofreu queimaduras em 50% do corpo e foi encaminhado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Penteado. Na parte superior do imóvel morava o restante da família: os pais da criança e o irmão, de 11 anos.
Eles sofreram apenas ferimentos leves, assim como uma vizinha que também foi atingida. Todos foram socorridos por equipes do Samu. O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência e retirar os sobreviventes dos escombros. As circunstâncias do desabamento estão sendo investigadas.
OUTRA TRAGÉDIA!
Um bebê de apenas três meses perdeu a vida de forma trágica após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, no último dia 14. A criança, identificada como Lucas Levi dos Santos, estava sob os cuidados de uma mulher, que também era tutora do animal. Segundo relatos, o cachorro teria invadido o interior da casa, onde normalmente não circulava, e atacado a vítima, mesmo após uma tentativa desesperada da cuidadora de proteger o bebê. e leia na íntegra!