Bebê tem parte do dedo amputada após erro de enfermeira
Profissional acabou atingindo o dedo mindinho da criança com uma tesoura durante a retirada de uma atadura; menina passou por cirurgia
Uma bebê de 1 ano e 7 meses teve um pedaço do dedo mindinho amputado por causa de um erro médico, durante a retirada de uma atadura. O caso aconteceu no Pronto Socorro Infantil (PSI) de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na terça-feira,14.
A criança foi levada pelos pais à unidade de saúde após ser picada por um inseto. No local, os médicos prescreveram antibiótico e soro na veia. Em seguida, os agentes de saúde recomendaram enfaixar as mãos para que a bebê não removesse o curativo.
Ainda segundo a Polícia, uma enfermeira acabou cortando parte do dedo da criança ao retirar as ataduras com uma tesoura. Após o incidente, a menina foi levada às pressas ao centro cirúrgico, de onde saiu com a ponta do dedo amputada.
Agora, os pais aguardam o boletim médico para anexar ao inquérito. Ao Terra, a assessoria da Polícia Civil informou que a 72ª DP (São Gonçalo) está investigando o caso.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo lamentou o ocorrido e informou que a criança está "estável".
"A criança está sendo avaliada por equipe multidisciplinar diariamente. O Pronto Socorro Infantil está prestando todo suporte neste momento. Em relação à profissional, uma técnica de enfermagem concursada há 20 anos no município, foi imediatamente afastada até a conclusão da sindicância que foi aberta para apuração do caso", informou a pasta.